Sem anestesia

Gravando entrevista para o Programa DNA, o titular da coluna e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil

Foto: Edy Fernandes

Sem anestesia
Surpresa! Mais um feriado atrapalhando o tráfego, a ordem e o progresso. Férias de Tiradentes, com tanto trabalho a fazer. Mas ele merece! Tiradentes o grande herói nacional. Lutou contra a corrupta Vila Rica e o opressor Portugal. Virou revolucionário, morreu enforcado e esquartejado. Dia 21 de Abril é o dia dele. Dia de comemorar o significado da bandeira de minas. Liberdade Ainda Que Tarde.

Sem perdão
A bandeira de Minas que deveria servir de exemplo e tremular em todo o país. Liberdade para viver sem corrupção. Corrupção mãe de todos os males que nos afligem. Tiradentes que, com controvérsias históricas, combateu a injustiça e lutou, mesmo que por interesses pessoais.

Sem noção
Tiradentes, o simples alferes Joaquim José dando o exemplo que deveria e merece receber novas leituras: nunca ceder à corrupção, ao mal, à exploração. Tiradentes, bode expiatório ou herói de verdade? Que a liberdade não tarde, para o Brasil ser, enfim, um país de verdade.

Vamos viver
O 1º Seminário da Univiva – Segurança e Mobilidade Urbana acontece, dia 24, das 18h30 às 22h, no Piemonte Hotel, Vila da Serra. Garantir que espaços e equipamentos públicos e privados funcionem atendendo as atuais exigências dos moradores, de maneira ordenada e sustentável. É dos principais compromissos dos administradores públicos com a segurança. Outra preocupação dos moradores: mobilidade urbana que, além de estressar, lembra que tempo é dinheiro; influencia muito, no dia a dia das pessoas.

Nos bastidores da gravação, a chefe de reportagem da Band Minas, Fantine Godoy, Paulo Navarro, Alexandre Kalil e o jornalista Chico Maia

Foto: Edy Fernandes
 

Curtas & Finas

* Em tempo, Univiva é União das Associações, Condomínios e Moradores do Vila da Serra, Vale do Sereno, Belvedere, MG-030 e região.


Sobre o tema, “Segurança e a Mobilidade Urbana”, a Univiva convidou dois secretários da prefeitura de Nova Lima – Planejamento, André Luiz Rocha e da Segurança e Trânsito, Juarez Azevedo.


E mais: Rodrigo Sírio Coelho, do setor de engenharia de tráfego e um morador, Sérgio Bittencourt, que é o presidente do Conselho de Segurança Pública na região.


* Amanhã, às 18h50, o programa DNA, apresentado por este colunista, na Band Minas, recebe o prefeito Alexandre Kalil, num programa de entrevistas, diferente.


O DNA é uma das apostas da Band. Um bate bola original com Kalil falando do seu DNA, referências, família, infância, lembranças, valores, sonhos e projetos de vida.


*Bombando nas redes sociais: Nem Jeová tem tantas testemunhas quanto o Lula.


Outra: o codinome de Amante designado à senadora Gleice Hoffman nas planilhas da Odebrecht. São os babados sociais interagindo com os policiais, em detrimento do espaço do primeiro.