Saudades do Minas Trend

Luciano José de Araujo, presidente do Sindivest-MG, a jornalista Lilian Pacce, Célio Dias, da Led, vencedor da décima edição do READY TO GO – Investindo no futuro da moda e Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg
Foto: Sebastião Jacinto Junior

Saudades do Minas Trend
Na apresentação externando um preto absoluto, com “pinceladas” de cores primárias, o desfile de abertura da 20ª edição do Minas Trend, dia 3, refletiu as principais apostas dos expositores na Primavera/Verão 2018. Inspirado pelo moderno cenário do arquiteto Pedro Lázaro - com rampas emergindo da boca de cena - o “stylist” Paulo Martinez mergulhou na escola Bauhaus e no construtivismo alemão.

Saudades da leveza
O resultado revelou “looks” fluidos e transparências compostos por acessórios e aplicações baseados no esporte e no militarismo. “Procurei mostrar a mulher de verdade, que anda nas ruas. Tem todos os tipos de mulher. A rua é democrática, pode pra todo mundo”, analisa Martinez.

Saudades do futuro
Dentro dessa diversidade democrática de Martinez, o desfile evidenciou uma temporada leve e casual, com jovialidade, bom humor e sensualidade. A trilha sonora, apresentada ao vivo foi do rapper mineiro Flavio Renegado, reforçando a pluralidade e urbanidade da próxima estação.

Patrimônio acessível
O Conjunto da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, ficou mais moderno. A Fundação Municipal de Cultura e Belotur iniciam, amanhã, o “Circuito Pampulha Noturno”. O projeto promoverá, às terças-feiras, até 21h, programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. A ideia é reunir espaços culturais e turísticos da Pampulha num propósito de programação integrada, em um horário estendido de funcionamento.

Curtas & Finas

*Ainda dentro do “Circuito Pampulha Noturno”, além dos clássicos Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile e Casa Kubitschek, haverá programação também em diversos outros espaços.

Entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão. O Circuito Pampulha Noturno é mais uma ação integrada de promoção do patrimônio mundial.

Gustavo Mendicino, diretor do  Conjunto Moderno da Pampulha, afirma que a ideia é trazer a turistas e moradores uma nova opção de convivência estimulada pelas artes, pela cultura, pelos esportes e pelo lazer.

*O presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana - SBRH, Dr. João Pedro Junqueira, participou de Conferência Internacional no México para trocar experiências e conhecimentos.

O evento, dias 7 e 8, reuniu importantes clínicos, embriologistas, biólogos e cientistas da área.

* O irreverente DJ ZehPretim entrou em campo e invadiu o gramado do estádio Mineirão na ultima sexta-feira com o famoso Baile do ZehPretim. Sucesso!