Santa Maria


Legenda: Na confraternização de final de ano do Sicepot/MG, o presidente da entidade Emir Cadar Filho e sua Julia Nogueira
Foto: Edy Fernandes

Santa Maria
Muita gente, ontem, achava que o feriado era aniversário de BH (12). Foi dia da Imaculada Conceição. Imaculada é sem mancha. A Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha do pecado original. "Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus". O dogma declara também que a vida de Maria foi completamente livre de pecado.

DNA forte
Dia 24 de novembro, os amigos do prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, promoveram jantar de adesão em homenagem ao término de seu mandato, no belo espaço Franatos, em Barbacena. Na agradável noite estava parte da grande família. O pai, deputado federal Bonifácio Andrada (60 anos de política) e dois dos irmãos, o deputado estadual, Lafayette de Andrada e Martim Andrada, ex prefeito de Barbacena. A dinastia continua, na política e no Direito. Doorgal Andrada, 23, acaba de eleger-se vereador em BH.

DNA fértil
Doorgal é filho do desembargador Doorgal Borges de Andrada, outro irmão de Toninho. Na carreira acadêmica, Bonifácio José Suppes de Andrada, filho de Toninho, lançou, dia 3, o livro, "Controle Judicial de Constitucionalidade: Constitucionalismo entre o Direito e a Política".

Anos insanos
A Casa da Insanidade volta com seu révéillon adiantado. Os seletos 500 convidados devem ir de branco como sempre, mas, desta vez, portando máscaras. No palco, Andredo Falcatrua, Pedro Morais, Gustavo Maguá, músicos do Pato Fú, entre outras surpresas. Dia 10, no Observatório.


Legenda: Na mesma noite, as belas Gisele Serra e Sandra Meireles
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Até dia 18, tornando o Natal de crianças carentes mais feliz, o Grupo Patrimar dá início à campanha “Natal Beneficente”.

Todos os estandes de venda do grupo serão postos de arrecadação de roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal para 100 crianças que habitam o Lar Escola Terezinha Delamare.

* Para unir as cervejas artesanais, nova paixão dos mineiros, à cultura do musical bairro de Santa Tereza, a produtora Play Cultural e a Villa Albertini promovem o Villa das Cervejas dias 10 e 11, das 14h às 22h.

Como o lado beneficente é marca da Play Cultural, a entrada será um brinquedo que será doado para o natal da APAE. A festa terá ótima música: chorinho, samba, rock, blues e reggae.

* Dia 11, o Ouro Minas Palace Hotel será palco da 11ª edição do Minas Fashion Week.

O evento, que revela estilistas e modelos, terá Carmen Miranda como tema, segundo Aline Medley, idealizadora e uma das organizadoras do MGFW.