Samba´n´roll

No coquetel de abertura da Morar Mais por Menos, a coordenadora da mostra, Josette Davis e Maria Vitória Marques
Foto: Edy Fernandes

Samba´n´roll 
Dudu Fonseca e sua Casa da Insanidade conseguiram ficar mais insanos. Agora resolveram fazer uma festa de pura “Ostentação”, na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim. Para o magno evento convidaram o Buchecha, que promete agitar ossos, e a banda Cash com o velho e bom rock. Então caprichem no figurino; colares, bonés para aquele ostentado visual. Então, dia 15 de setembro, todos sambando rock.

Luisa e Jonh 
Casa de ferreiro, espeto de ouro. Há 20 anos realizando sonhos de noivas, na Tetê Rezende Unique, a “santa” Patrícia Rezende conseguiu fazer milagre na própria casa. Casou a linda filha, Luisa Moreira Rodrigues, com John Matthew Holland, dia 26, no condomínio Vila Alpina.

Jonh and Luisa 
Preparação de um ano, para 180 pessoas, sendo 42 convidados do noivo vindos dos Estados Unidos, onde nasceu. Várias salas flertando com o “boho chic”, integrando gentilmente as duas culturas. Entre as surpresas, grupo de sambistas e pérolas das escolas de samba brasileiras.

Retrato do Brasil 
Optando pelos mais necessitados, a prefeitura de BH congelou investimentos na zonal sul. Na avenida Bandeirantes, lugar de caminhada, aquelas bolas de concreto - que separam e protegem corredores e transeuntes da fúria dos automóveis – estão quebradas. Agora, o pessoal,  além de correr, tem outra atividade física: substituir as bolas quebradas por cocos velhos! Bem Brasil! Os equipamentos e brinquedos da vizinha Praça JK também estão em petição de miséria. Que Deus proteja nossas crianças!

Antônio Germano Soares, presidente da FEBRAFISCO, o deputado federal e relator da reforma tributária, Luiz Carlos Hauly e Unadir Gonçalves Júnior, presidente do SINFFAZFISCOFoto: SINFFAZFISCO

Curtas & Finas

*Continuando o estado deplorável na zona sul, voltamos a um velho problema, agora, na Savassi, os moradores de rua.

Os moradores são nômades e seus acampamentos, itinerantes. Há pouco, um deles tomou posse dos nobres espaços do Banco do Brasil e o chique apart hotel Ianelli.

Na paisagem urbana da miséria tinha até varal para roupas, beliche e toalete com vista para a rua. Da rua para o “banheiro” também! Uma beleza.

Completando o inusitado cenário, na “garagem” de papelão, uma bicicleta cinza 0 km, saída sabe-se lá de onde. Já passou da hora de um acordo entre a prefeitura e o Ministério Público sobre este drama social.

*O empresário mineiro, Sandro Gonzalez, presidente da Transpes, é um dos executivos eleitos pela Forbes Brasil, no ranking de “Os 25 melhores CEOs do Brasil”.

*O Cio Experience é um encontro com CIOs de Minas, para discutir as questões do dia a dia dos Gestores de Tecnologia. Dia 20 de setembro, das 8h30 às 11h, no auditório Sucesu MG.

*A Boutique Fitness promove, em parceria com o Hotel Mercure Lourdes e o programa Mãe na Hora Certa palestra para as recém e futuras mamães mineiras com a master coach Ana Paula Garcia. Hoje, as 19h30, no Mercure Lourdes.