Salve Nemer

No coquetel de inauguração da mostra Modernos Eternos, os anfitriões Maria Di Pace, Josette Davis, Thaís Helena Rocha, Sérgio Zobaran

Foto: Edy Fernandes
O chef Massimo Battaglini e o titular da coluna, durante o mesmo evento de arquitetura, design e decoração, que aconteceu no antigo Clube dos Caçadores

Foto: Edy Fernandes


Salve Nemer 

O artista plástico mineiro José Alberto Nemer, doutor em Artes Plásticas pela Universidade de Paris VIII e um dos mais respeitados nomes da cultura brasileira, expõe na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube, entre os dias 24 de junho e 2 de setembro. A mostra “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria Residual” é a continuação de uma série que vem sendo apresentada desde os anos 1990 e reúne cerca de 50 obras do artista. A curadoria é do crítico e professor de arte Agnaldo Farias.

Super Nemer 

Com a palavra, o próprio Nemer: “Comecei pela transgressão. Minhas aquarelas possuem uma variada escala de cores que inclui o preto, que não é usual na técnica, e são em grandes dimensões, também uma característica incomum. Minhas obras acalmam o espectador.”

 

Montanhismo em família 

Eduardo Gribel, Adriana e os filhos Renato, André e Mariana estão a caminho do Monte Denali, nos EUA, a montanha mais alta do continente, com 6.194 metros de altitude. A expedição, que deve durar aproximadamente 25 dias, os deixa mais perto de atingirem o sonho de alcançar os sete cumes mais altos do mundo, já tendo sido percorridos os picos Aconcágua, Kilimanjaro e Elbrus, os mais altos da América do Sul, da África e da Europa, respectivamente.

Vinho em Diamantina 

A Confraria LuLu.VINIHAS, grupo de mulheres apreciadoras de vinhos, promoveu, no último final de semana, um delicioso passeio à Diamantina com direito a visita a vinícola da região, passeio na Fazenda Braúnas para palestra e degustação de queijos típicos e até a tradicional Vesperata.


Curtas & Finas

* Aconteceu, entre os dias 13 e 15 de junho, o Circuito do Gin. A iniciativa é da Amázzoni Gin, primeira destilaria independente de gin do Brasil e trouxe drinks exclusivos para casas da cidade como Cabernet Butiquim, L’Amour, Mercado da Boca e Mercado Grano.

* Mais uma conquista no ano em que a Pif Paf Alimentos comemora 50 anos! A companhia conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar na Convenção de Círculos de Controle da Qualidade (CCQ), da União Brasileira para a Qualidade (UBQ).

* A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, participou, durante a última semana, do Global Airport Development Conference 2018, que reúne os executivos dos principais aeroportos privados do mundo.

Representando a CCR Aeroportos, o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho, foi um dos palestrantes do evento.

* Os chefs Léo “Glouton” Paixão e Massimo “Club do Chef” Battaglini são os responsáveis pela parte gastronômica da 3ª edição da mostra Modernos Eternos.

A dupla comandará quatro ambientes: Bar na Piscina e Bar Secreto, idealizados pela arquiteta Carol Jardim; deck, assinado pelo escritório de arquitetura Beatriz Siqueira; e o restaurante, projetado por Flávia Roscoe.