Sabor na dor

Em almoço realizado pelo projeto Fartura - Comidas do Brasil em Belém, o governador do Pará, Simão Jatene ao lado de Felipe Oliveira, chef do restaurante Tragaluz de Tiradentes

Foto: Eduardo Maroja 
Legenda: Na entrega do Prêmio Equilibrista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais, Roberto Santoro, presidente do Grupo Hermes Pardini e Camilo De Lelis, diretor financeiro do grupo Hermes Pardini e presidente do IBEF MG
Foto: Edy Fernandes

Sabor na dor
Francisca Lessa e parceiras do condomínio Toulouse convidam para o  coquetel de lançamento do livro "Las Chefs Cozinhando entre amigas", hoje, no Museu Inimá de Paula. O livro é dedicado ao saudoso neto Lucca. Simultaneamente, a exposição fotográfica Super-Heróis de Verdade, um "diário" de crianças e adolescentes com câncer, pacientes onco-hematológicos do  Hospital das Clinicas da UFMG.

Amor na dor
Na apresentação do livro  Francisca conta a experiência vivida com o neto, tendo a interface com as vizinhas que testemunharam o drama da doença de Lucca onde ao mesmo tempo trocavam "figurinhas-receitas". A exposição veio a calhar com a história, oportunidade contextualizada.

Fartura no Norte
Dia 11, O Fartura – Comidas do Brasil ofereceu  almoço, em Belém (PA) encerrando o calendário do Encontro Mundial das Cidades Criativas da Gastronomia, da Unesco. O festival será realizado na capital paraense no fim de janeiro, celebrando a gastronomia nacional e local.

Força na peruca
Interessante a pesquisa da VIX, empresa de conteúdo digital, revelando os hábitos de consumo das brasileiras. Lá, os principais conteúdos, os canais mais utilizados e marcas mais lembradas. Foram entrevistadas 465 mulheres. 60% delas na faixa etária entre 18 e 34 anos. 80% delas gastam mais de R$ 50 por mês em itens de beleza, 83% pretendem comprar algum produto nos próximos 30 dias e 64% compram mais de uma vez ao mês. No conteúdo de beleza, cabelos em 1º lugar, depois, pele e maquiagem.

Curtas & Finas
Batizada de “À Boca Pequena, Naturalmente”, publicação da editora Nunc traz imagens e textos da artista Martha Neves ao longo de sua carreira.
Ensaios críticos de Agnaldo Farias, Júlio Martins, Luiza Proença e Pablo Lafuente. Previstos, depois do primeiro, dia 24, mais quatro lançamentos.

* "Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”. Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

* Uma das pioneiras na fabricação e comercialização de sorvetes artesanais em BH, a Easyice, conquistou, com frescor, o mercado mineiro.
Para comemorar essa delícia, amanhã, a marca irá distribuir picolés ao público.

* O Diamondmall investiu R$ 1,5 mi na campanha de Natal. Como inspiração, os clássicos palácios reais e a realeza inglesa, com o tema “Natal Real”.
Completando, a promoção para os clientes "Comprou, Ganhou e Concorreu".

* O Sindicato da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot MG), convida para a confraternização do setor, dia 30, às 20h, no Estoril.