Receita de competitividade

O superchef e amigo Eduardo “Beijinho” Pereira e sua Beatriz, em tempos de comemoração de aniversário

Foto: Divulgação/PNC

 

Na mesma agradável tarde de festa e Brasil, Marco Antônio Almeida e Heloisa Tomasi

Foto: Divulgação/PNC

 

Receita de competitividade 

Falando nesta semana à colega Maria Goretti Sena, o  presidente do Grupo Bonsucesso, João Cláudio Pentagna Guimarães, pontuou que, num país como o Brasil, não há como fazer nenhuma previsibilidade , o que dificulta o planejamento de médio e longo prazo de qualquer empresa. Diante do desafio de se manter competitivo, deu a receita: “O segredo é realizar uma boa administração financeira, agregar novas tecnologias para melhoria de serviços e processos direcionados aos  clientes, através de treinamento de pessoal; essa interação final tem que ser uma experiência positiva”, acentua.

Mercado automotivo

Sobre o mercado automotivo, Guimarães – à frente do grupo  que engloba 12 concessionárias –, acredita que, independentemente dos percalços econômicos do país, incluindo Copa e eleições, a produção de veículos de passeio e comerciais leves deverá ficar entre 2,5 e 2,6 milhões de carros no varejo e vendas corporativas para locadoras e frotistas. Números esses, previstos pela Anfavea.

 

Medalha do Mérito Rural 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e seu presidente, Roberto Simões, comemoram o Dia do Produtor Rural Mineiro com a décima edição da premiação da Medalha do Mérito Rural. Amanhã, no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

 

Chalé Wine

Acontece, no próximo sábado, mais uma edição da Festa Wine, parceria do Clube Chalezinho com o Verdemar. O evento é uma oportunidade para o público conhecer diversos rótulos de vinhos selecionados por especialistas da equipe do Verdemar. Nessa edição, uma novidade: menu degustação harmonizado pelo chef Rodrigo Zarife com vinhos, em cinco passos.

 

Curtas & finas

* Até o dia 29 de julho, o DiamondMall recebe a mostra “Relíquias do Mundo”, inédita em Minas Gerais, com objetos autênticos que marcaram fatos importantes na história.

Em tempos de Copa, os visitantes do mall vão conhecer de perto a réplica em ouro da taça Jules Rimet, que ficou em definitivo com o Brasil, após ser tricampeão do mundo no futebol.

* Acontece hoje, no Ateliê Bracher, no Centro Histórico de Ouro Preto, o lançamento do livro “Canto Mineral”, que reúne poemas de Carlos Drummond de Andrade e ilustrações do artista plástico Carlos Bracher.

* Beijinho é bom companheiro, ninguém pode negar. Ele, que é dublê de chef e fiel amigão, tem sua casa como referência de integração dos chegados e família.

Junto com Bia, carimbou o fino prazer da gastronomia na cidade: Ah! Bon, Eddie Fine Burgers e Speciali Pizza Bar. Com ela, também compartilha a paixão pelo trekking e agora pelos 4x4. Salve o bom exemplo!