Rara fartura

No lançamento da nova coleção Água Fresca intitulada Souk para verão 2018 na loja da marca no BH Shopping, Edson e Júlia ZingoniFoto: Edy Fernandes

Rara fartura 
Elevar a gastronomia nacional aos píncaros, criando ligações deliciosas entre ingredientes, receitas, produtores, chefs, restaurantes. É o filé do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, vitrine do soberbo conteúdo garimpado em pesquisas por este Brasil varonil afora e adentro. Os festivais celebram estas delícias ao longo do ano em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Tiradentes e Fortaleza.

Cara fartura 
Neste 2017, estreia a nababesca gastronomia de Belém do Pará. Fato inevitável e incontornável, após a visita da expedição Fartura na cidade. Assim, o Festival ganhou uma edição por lá. O evento será realizado em novembro e promete fazer jus ao sucesso das outras praças.

Geração Canguru 
O fenômeno não é recente, logo, não é filho da atual crise econômica, é neto ou bisneto. Os brasileiros de classe média estão adiando, cada vez mais, a saída da casa dos pais. Embora tenham alguma renda, hoje, um a cada quatro jovens - de 25 a 34 anos - ainda vive com a família.

Canguru perneta 
Mas, claro que esta nova e inédita crise sem fim vitaminou o fenômeno. A proporção, há 12 anos era menor. Um a cada cinco destes jovens morava com os pais. Os motivos que mantêm esses "meninos velhos" ainda presos ao ninho são vários: mais anos dedicados aos estudos, casamentos mais tardios, o alto custo de vida nas grandes cidades, fatores emocionais e econômicos. O fenômeno em crescimento no país ganhou até apelido, é a chamada "Geração Canguru". E pelo jeito, estes cangurus, vão procriar.

No evento exclusivo da Exposição O Fantástico Corpo Humano, no Shopping Cidade, o Vice-Prefeito Paulo Lamac ao lado da empreendedora Anna Emília Gaetani e dos empresários Fábio Bacha e Flávio Assunção 
Foto: Alessandro Carvalho

Curtas & Finas

Dia 14, a Microhard recebeu o diretor da Kaspersky Lab; Luciano Lima, para palestra em Belo Horizonte. A Kaspersky é uma empresa internacional de segurança virtual.

Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da marca e mais de 270.000 clientes corporativos usam os produtos para proteger o que é mais importante para eles.

Hoje, último dia da exposição “O Corpo é a Casa”,  do austríaco Erwim Wurm, no CCBB BH, após  sessenta dias em cartaz.

Até o momento 125.000 (Cento e vinte e cinco mil) pessoas visitaram a mostra para conferir os objetos do cotidiano transformados em escultura

* Dia 23, o restaurante Topo do Mundo abre suas portas para a Primavera com duas ótimas novidades. Pra começar, o lançamento de sua primeira carta de cervejas. São 14 rótulos inéditos de cervejas artesanais, todas mineiras,

A segunda novidade é a realização do 1º Festival de Cervejas Artesanais do Topo do Mundo, das 12h30 às 19h30 do mesmo sábado.

*A Terratile, do nosso amigo João Grillo, apresenta o novo showroom da Kohler. Dia 19, as 20h.