Primeiro e único

No Seminário “A reforma da Previdência”, Lindolfo Fernandes, Presidente do Sindifisco-MG, Ronaldo Machado, Diretor Fazendário do Sindipúblicos-MG, Ricardo Berzoini, ex-ministro da Previdência e Unadir Gonçalves, Presidente do SinffazfiscoFoto: Comunicação SINFFAZFISCO


Primeiro e único
Parabéns ao Primeiro de Maio, Dia do Trabalho. Parabéns a quem trabalha, lamentando os quase 14 milhões de desempregados que gostariam de trabalhar, mas.. "O Dia de Maio", como cantava o velho e bom Chico Buarque, é o dia daqueles "que carregam a tralha. Essa tralha imensa chamada Brasil". Dia dos operários e também dos empresários que empregam os operários e todos os outros trabalhadores.

Primeiro e caro
Empregados dando sangue, suor e força; patrões arcando com mil custos, impostos, burocracias, chantagens e leis. Gente honesta que está muito além da tralha chamada corrupção que corrói empregos, saúde, sonhos e vidas. Então, que venham as reformas trabalhistas, mas justas.

Primeiro e raro
Que o Brasil entre em sintonia com o mundo moderno. Porque não é mais aquele antigo Brasil das leis trabalhistas de Getúlio Vargas. Getúlio Vargas fez muito, mas em outro século. Leis precisam evoluir, o Brasil precisa evoluir, valorizando o trabalhador e quem gera emprego.

Primeiro e próximo
Que o Brasil pare de penalizar empregados e empregadores. Que nossos impostos continuem sendo dos mais pesados do mundo, mas que, como no chamado “Primeiro Mundo”, sejam destinados à geração de empregos, saúde, transporte, segurança e educação; não desviados para bolsos e tenebrosas transações. Que o ano que vem, estas notas sejam dedicadas ao trabalho, aos trabalhadores e aos 15 milhões de novos empregos. Ou pelo menos perto disso. E por que não, a um típico 1º de Maio, de ócio criativo.

No "Hangar Monetizze 2017“, que aconteceu em São Paulo, Kim Archette, mestre de cerimônia e Márcio Motta, fundador da Monetizze e organizador do evento
Foto: Felipe Tazzo / Denise Maher


Curtas & Finas

* A Santa Casa BH teve parte da verba da Feijoada Beneficente do Patuscada Bar e Restaurante revertida a seu favor.

Em sua 3ª edição, o evento aconteceu na unidade Jardim Canadá do restaurante, em Nova Lima.

* A Casa Leopoldina juntou-se a Arco,  loja de produtos de design local, na 1ª Feira Casa (e Jardim) Leopoldina.

Agradável manhã reunindo peças de decoração, presentes, acessórios, utilidades domésticas, mudas, plantas e produtos.

A Feira Casa (e Jardim) acontece no dia 6 de maio, no Santo Antônio.

* Na última semana, um grupo de empresários do setor agrícola, liderado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões, viajou para Portugal em busca de oportunidades de negócios e tecnologias no campo agrícola.

A missão contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, Fernando Dias e passou pela 34ª Ovibeja, a maior feira agrícola de Portugal, que acontece em Alentejo, região centro-sul do país.