Prêmio real

Durante a 2° edição do Ride Experience, promovido pelo BH Shopping, o superintendente do mall, Durleno Rezende e Renato Tavares, gerente de marketing
Foto: Edy Fernandes


Na palestra “BitCoin: Legal ou ilegal” que aconteceu na Puc Contagem, Saint Clair Izidoro, Mario Saveri, Octávio de Paula, Antônio Carlos Athayde e o especialista em criptmoedas, Geraldo Marques

Foto: Felipe Muniz

Prêmio real
Dia 22, no Manhattan Connection, Lucas Mendes, elogiou seu conterrâneo mineiro, nosso amigo, arquiteto Gustavo Penna. Nós fazemos coro porque o escritório de Penna, GPA&A, ganhou belo prêmio internacional de arquitetura comercial. Venceu o Prix Versailles 2018, prêmio internacional de arquitetura de lojas, hotéis e restaurantes, concedido pela UNESCO e pela União Internacional de Arquitetos.

Projeto real
O projeto do Ateliê Wäls foi eleito o melhor na categoria restaurantes da América do Sul, América Central e Caribe, por júri internacional de arquitetos, filósofos e designers de diferentes partes do mundo. A cerimônia aconteceu dia 14, no Castillo Hidalgo, Santiago, Chile.

Projeto mundial
O prêmio foi entregue pelo Secretário Geral do Prix Versailles, Jérôme Gouadain. E assim, a GPA&A disputará a etapa mundial do Prix Versailles, com cerimônia em maio na sede da UNESCO, em Paris. Terá a chance de ser o primeiro escritório brasileiro a receber esse prêmio.

Irmãos Trousseau 
Dia 3 de maio, a partir das 17h30, a chique e linda Mônica Gonçalves recebe sortudos convidados para uma conversa com Fernando Campana. O encontro na Trousseau abordará o papel do design no cotidiano das marcas e discorrerá sobre a carreira dos Irmãos Campana e outros trabalhos de destaque da dupla mundialmente famosa. Além disso, Fernando também falará sobre o conceito da Plumas, a quarta impecável coleção assinada em parceria com os irmãos Campana, feita com exclusividade para a Trousseau.

Curtas & Finas
* Dia 21, milhares reuniram-se no Topo do Mundo, para a 11ª edição do projeto Abrace a Serra da Moeda, em prol da preservação da serra, em Brumadinho.
Falaram políticos e ambientalistas com apresentação de grupos culturais, como a Guarda Municipal de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário, de Belo Vale e o Grupo Nego por Nego.
O mote continuou sendo a luta pela criação do Monumento Natural Estadual da Mãe D’água, para proteger as nascentes da região.

* O desembargador Nelson Missias de Morais será o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no biênio 2018/2020.
O magistrado foi eleito pelo Tribunal Pleno, dia 23, com 69 votos.

* O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, convida para a entrega do título de Cidadão Honorário de Minas a Paulo César de Souza Rangel, diretor presidente das concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.
Dia 3 de maio, às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

*Terminam hoje as inscrições para o programa Conecta, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte em parceria com o BMG UpTech, braço do Grupo BMG.
O objetivo é impulsionar startups que tenham projetos para o setor de transporte e logística do Brasil nos segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário.