Povo Feliz

O casal Cláudia Karina Fernandes e Túlio Palhares.

Anna Barroso, sempre presente nos eventos sociais.

Povo feliz
Domingo, o "Velho Fazedor de Feiras", Nilso Farias viu, no Canal Brasil, o documentário "Garrincha, Alegria do Povo", (1962) de um dos raros mestres do nosso cinema, o carioca, Joaquim Pedro de Andrade (1932-1988). Nilso percebeu algo muito interessante e com ele fazemos coro: "a geral do Maracanã estava cheia de gente com paletó e gravata. O brasileiro se vestia muito melhor no século passado".


Povo civilizado
Nilso notou também que "as torcidas ficavam misturadas e as organizadas ficavam perto das charangas dos times. Havia mais educação e gentileza nos estádios". Este negócio agora, de jogar um brasileiro contra o outro vai durar muito. Foi "O" estrago na educação do nosso povo.

Povo perdido
"Além do dinheiro, sumiram com a esperança e a educação da população". Mais Nilso! O filme é do tempo em que o futebol e o País (será?) eram do povo como a Praça Castro Alves e o céu dos aviões com saudades da Panair. Há 500 anos o Brasil dá um passo para frente e mil para trás.

Bom de Boca
Os amantes da gastronomia ganharão um novo destino. O Mercado Da Boca; com mais sabor, um dos primeiros "food halls" do Brasil, um modelo inovador na gastronomia, uma tendência mundial. Quatro mil metros quadrados a oito minutos do BH Shopping, no Jardim Canadá. O da Boca será experiência única para a família e grupo de amigos, valorizando o prazer de comer e democratizando o acesso à alta gastronomia num ambiente descontraído. É inspirado em projetos internacionais populares e tradicionais.


Curtas & Finas

* O Da Boca é inspirado no Da Ribeira, em  Lisboa, no Food Hallen, de Amsterdam e no Mercado San Miguel, em Madri.
“Tínhamos em comum visitar os grandes mercados no exterior",  diz Lucas Vereza, um dos sócios.
“Traduzimos o que é tendência no mundo", conclui a sócia Marcela Nunes.
O projeto é do arquiteto Gustavo Penna. Outro parceiro  é Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual.
Já conformados no Mercado da Boca: Chef Ivo Faria (Vecchio Sogno), Chef Rodrigo Zarife (Ro.Za), Chef Fred Trindade (Trindade), Morada Mexicana, Mi Garba, La Macelleria, Flávio Trombino (Xapuri), La Boqueria (Boca do Forno), Chef Henrique Gilberto (Experiência Rullus), Patuscada, Chef Felipe Rameh (Alma Chef), Green Up, Chef Emmanuel Ruz (França), Samba Fresh, Clandestino (Chef Jaime Solares) e Ora Bolinhas (Espaço Kids).

* O seminário Beleza Autêntica acontece em São Paulo, dia 21 de abril, no Hotel Meliá Ibirapuera.
O seminário discutirá tendências sobre moda e beleza.