Pouso forçado

Por ocasião da celebração de missa em memória do Ministro Teori Szavaski, os amigos Padre Guerra emoldurado pela gerente do escritório Décio Freire em Brasilia, Carolina Magalhães e sua mãe Assusette Magalhães
Foto: Divulgação

Pouso forçado

Algum fã dos teatros e dos musicais da Broadway indo para Nova York? É bom verificar antes se todos estão em cartaz, funcionando.  Depois de décadas, alguns sofrerão inadiáveis reformas. Reformas nos banheiros. Lembram quando aqui mesmo fizemos campanha para a reforma nos banheiros do Palácio das Artes? Pois é, NY está com o mesmo problema de BH. Enfim, um ponto em comum, ainda que negativo.

Pouso urgente
Na Broadway, os banheiros, antigos, não têm mais capacidade, não dão conta do movimento durante os intervalos. É tanta gente procurando alívio nos toaletes que as filas são gigantes e quem está no fim delas, não tem tempo hábil para voltar e acaba perdendo parte do espetáculo.

Pouso explicado
Não; caros e idolatradas, a capacidade dos teatros, as poltronas continuam em mesmo número que nos anos 60 e 70 do século passado. Fato é que o povo hoje consome mais líquidos (drinques, doses, sucos, refrigerantes) que no passado, daí, a maio necessidade de ir ao banheiro.

Quem aguenta?
Em 2016, no País do Aluga-se, mais de 108 mil lojas fecharam as portas e adiaram o futuro. Só em São Paulo foram mais de 30 mil e em Minas, mais de 10 mil. Traduzindo estes nefastos números em uma história mais aterrorizante, foram mais de 182 mil empregos pro ralo. OK, a economia pode e vai se recuperar, mas e os sonhos? Os sonhos não envelhecem? Só se for no Clube da Esquina. Nas nossas esquinas, ruas e avenidas; tiveram nem tempo de envelhecer, no caso, morreram. Isso, quem paga? Tem preço?

No Conexão Empresarial com João Dória, Celso Picchioni e o palestrante do dia
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Domingo é dia de colocar o bloco na rua com a Insanidade Circo. Dudu Fonseca e sua trupe se concentrarão na Praça da Bandeira, a partir de 15h. A dispersão acontece no Mercado Distrital do Cruzeiro com uma grande festa.

*Hoje, no comecinho da maratona momesca, a boate NaSala segue para o Far East e, em parceria com as produtoras Noite Maravilhosa e Storm, apresenta o "Carnaval Mais Gostoso da Cidade".

Pra embalar, a naSala traz a mistura dos DJs Storm e Noite Maravilhosa, além de convidados como Vai Sambaska e o verdadeiro baile de carnaval com o Baile do Maguá.

*A tradicional festa no terraço do hotel Ramada Encore Luxemburgo, com o Dj Leandro Rallo, vai ganhar uma nova roupagem para animar as noites de carnaval. O lounge terá música eletrônica, drinks diferenciados e deliciosas comidinhas.

O Rooftop Desintox Carnaval, gratuito para os hóspedes, funcionará até as 2h da manhã dos dias 24 a 26 de fevereiro. . Os moradores da capital mineira podemcomprar seus pelo site www.sympla.com.br.