Porquês e por quês

No capítulo Schutz, a anfitriã Claudia Narciso com os ilustres convidados Flávio Roscoe Nogueira e Geraldine Nogueira

Foto: Edy Fernandes

 
Degustando o cardápio especial do D´artagnan para o evento da Schutz, o produtor Phillip Martins emoldurado por Ana Gutierrez e Carolina ToledoFoto: Barbara Dutra

 
Porquês e por quês 
Revirando e limpando gavetas, num amarelado papel, sem o nome do jornal, nem a data da publicação, reapareceu este belo texto sobre o tenista norte-americano, Arthur Ashe (1943-93),  lendário campeão do torneio de Wimbledon, de 1975, contra ninguém menos que Jimmy Connors. Ashe estava morrendo de AIDS, contraída em transfusão de sangue durante cirurgia cardíaca em 1983. Uma lição de vida.

Por que eu? 
Lição que somos obrigados a resumir. Numa carta, um fã perguntou: "Por que Deus escolheu você para esta doença horrível?" Ashe respondeu: "Há anos, cerca de 50 milhões de crianças começaram a jogar tênis, e uma delas era eu. Cinco milhões realmente aprenderam a jogar tênis".

Por que não eu? 
"500 mil se tornaram profissionais, 50 mil chegaram ao circuito, cinco mil ao Grandslam, 50 delas a Wimbledon, quatro delas chegaram à semifinal, duas à final, uma delas era eu. Quando comemorava a vitória com a taça na mão, nunca me ocorreu perguntar a Deus. 'Por que  eu?'".

Porque é assim 
"Agora, com dor, como vou perguntar a Deus, 'Por que eu?'. A felicidade nos mantém doces! Os julgamentos mantêm você forte! As dores nos mantêm humanos! A falha mantém você humilde! O sucesso mantém você brilhante! Mas só a  fé o mantém em pé. Às vezes você não está satisfeito com a vida, enquanto muitos sonham com sua vida. Uma criança em uma fazenda vê um avião que voa e sonha em voar. Mas, o piloto desse avião, voa sobre a fazenda e sonha em voltar para casa. Assim é a vida! Aprecie a sua".

Curtas & Finas
* Continua a "lição" de Arthur Ashe: "Se a riqueza é o segredo da felicidade, os ricos deveriam estar dançando nas ruas"."Se a beleza e a fama atraem relacionamentos ideais, Celebridades deveriam ter os melhores casamentos"."Tenha fé em você mesmo! Viva humildemente. Caminhe humildemente e ame com o coração".


*A Verace promove o lançamento da Rapsódia, uma cerveja new england double ipa. O evento acontece hoje na própria cervejaria.

* Ainda hoje, o presidente da Céu-Lar Imóveis, Fernando de Magalhães e os diretores, Adriana Magalhães, Fernando de Magalhães Júnior e Daniela Sousa de Magalhães oferecem coquetel em homenagem aos 40 anos da empresa.
A comemoração será realizada na unidade conceito da imobiliária, a Céu-Lar Boutique, no Cidade Jardim.

*A Fog Eventos convida para o lançamento oficial do Beer Horizonte, edição Savassi. Amanhã, no Meat Please.

*Acontece neste sábado o espetáculo Ser-tão do grupo Boi Luzeiro. No Espaço do Conhecimento da UFMG e a entrada é franca.