Pelé vira joia

Maria Fernanda Viana, fundadora do grupo de voluntários “Ombro Amigo”, na foto ao lado da blogueira Anna Barroso, lançou a marca FEMS - Filantropia Empoderamento Moda e Segurança que reverte suas vendas para instituições de caridade
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

Pelé vira joia

Foi o mestre Anselmo Gois que deu o furo: fios de cabelo de Pelé foram usados, em laboratório, para criar diamantes. Limitada a 1.283 pedras, referencia ao número de gols dele, a produção dos diamantes será leiloada no dia 10 de maio, nos EUA, pela ARD Foundation. O lance inicial será de US 30 mil cada e a arrecadação será destinada a financiar pesquisa de novos tratamentos de combate ao câncer.

 

Pilares de Abílio Diniz (350)

Não foi a receita de riqueza que  Abilío Diniz pregou na última semana no altar da Igreja de Santa Rita de Cássia, em SP. Para um público numeroso  convidado pela igreja pelo Facebook, o empresário falou sobre fé, família e saúde, que segundo ele, são mais importantes que os negócios em sua vida.

 

Palavras de Abílio Diniz (274) (SEQUÊNCIA)

Disse mais: "as coisas boas que recebi e os momentos desafiadores que tenho vivido reforçam o meu lado espiritual e meus desejos de agradecer a Deus cada vez mais. Considero que ELE quer que você dê o melhor de si e faça o melhor que puder para as pessoas que estão ao alcance se suas ações".

 

Gol da AMM (495)

A Associação Mineira de Municípios (AMM) já escolheu o local do Congresso Mineiro de Municípios de 2018. Será no Estádio do Mineirão, o novo palco dos eventos institucionais e de feiras de MG. Uma grande estrutura será armada no local para receber o maior congresso municipalista do país, nos dias 19 e 20 de junho. Durante o Congresso, que envolve salas técnicas, debates, seminários e fóruns, acontece a 32ª Feira de Desenvolvimento dos Municípios, movimentando o mundo dos negócios das iniciativas pública e privada.

 

Gol de placa (274) (SEQUÊNCIA)

A programação completa promete inovações dentro do novo local. Mais de 12 mil pessoas são esperadas em dois dias intensos de conferência. O jovem presidente da entidade, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, pretende reunir o maior número de prefeitos na história dos congressos da AMM. 

 

 

 

Curtas & Finas

 

*Sobre superação e as primeiras dificuldades, Diniz salientou: "Eu era baixinho e gordinho. Sofri o que hoje se chama bulliyng. Para me defender, aprendi a lutar boxe, fiquei forte e consegui inverter a situação. Mas deu trabalho para ajustar essa personalidade de briga e me tornar uma pessoa mais calma."

 

Aos 81 anos, deu dicas de saúde: "A medicina nos  dá hoje uma vida longa, mas do que isso adianta se não conseguir subir uma escada?"

 

E mais: Eu também gosto de comer lasanha, pizza e doce, mas não em todo almoço e na jantar. O que engorda não é a exceção, é a regra".

 

Segundo o uol.com.br, ao ser indagado pelos fiéis da igreja sobre negócios, não titubeou a comentar: "Enquanto eu estiver na BRF, ninguém vai mandar na empresa, só o coletivo." 

 

Vale lembrar que Abílio é o presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos, que pode ser destituído pelos fundos de pensão Previ e Petros, acionistas do negócio.

 

* A palestra de Abílio teve um tom de auto ajuda, com direito a distribuição gratuita, para todos os presentes, do seu livro "Novos caminhos, Novas escolhas" da Editora Objetiva.

 

*Na pauta de hoje, o lançamento do livro “A verdade por trás da lenda” de autoria do ex-governador Newton Cardoso. Às 11h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.