Paulo Navarro | terça-feira, 9 de julho de 2019

Em degustação de carnes e vinhos no Meat&Co., os sócios da casa, Rogério Coutinho, Bernadete Barreira Costa, Larissa Barcellos e Sérvio Túlio Queiroz

Foto: Edy Fernandes

Na mesma noite, o encontro dos empresários Renato Salvador, Rubens Menin e Ricardo Guimarães

Foto: Edy Fernandes

O mais finado e afinado desafinado 

O que mais podemos falar, três dias depois, sobre a tristeza que não tem fim, a morte do colossal João Gilberto. Provavelmente tudo já foi escrito, todos os elogios foram feitos e refeitos. Todas as lamentações dariam para fazer um muro. Uma Muralha da China. Então, apenas o registro tipo haja saudade, o contrário de chega de saudade. O Brasil, tão pobre de música e civilização, ficou miserável.

Pirâmide da Pampulha 

Hoje, às 19h30, inauguração de palpável charme, na forma do Toth Eventos. Espaço amplo, arrojado e impecável para sediar ocasiões importantes e especiais. A localização é mágica, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Ah! Toth é o Deus egípcio da sabedoria, magia e conhecimento.

Paraíso líquido 

De hoje ao dia 14, um dos eventos mais esperados do calendário enogastronômico de Minas: a 10ª edição da Feira de Vinhos Super Nosso. O evento, no Espaço Meet/Porcão, contará com nomes importantes do mundo dos vinhos, como o enólogo português Carlos Silva, proprietário da vinícola Amora Brava e um dos grandes intérpretes da região do Dão, em Portugal; e Giorgio Flessati, enólogo italiano, proprietário da vinícola Falernia, no Vale do Elqui, Chile, famosa por seus premiados Syrahs e Carménères.

Paraíso renovável 

Os visitantes terão mais de 700 vinhos nacionais e estrangeiros, incluindo champanhes e espumantes. Entre eles, 200 rótulos são grandes lançamentos, vindos principalmente de Portugal, Itália, Argentina e Espanha. Trinta contêineres vão abastecer as prateleiras do evento; o dobro de 2018.

Curtas & Finas

* Ainda sobre a 10ª edição da Feira de Vinhos Super Nosso: “Nosso investimento é crescente. Em profissionais e na participação em grandes eventos”, destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do grupo.

“É experiência cultural e de entretenimento. Oportunidade para todos apreciadores de vinhos”, diz a diretora de marketing do Super Nosso, Rafaela Nejm. No mais, palestras, curso de iniciação ao vinho e muito prazer.

* Óbvio e ululante: a exposição “Yara Tupynambá – Uma vida na arte” foi prorrogada e ficará em cartaz até o dia 20, na Errol Flynn Galeria de Arte.

* Até dia 28, o Festival de Inverno de Sabará, completando 50 anos.

Cultura e diversão: shows de rock, espetáculos teatrais e circenses, oficinas culturais e o tradicional Encontro de Bandas.

Dentro das festividades, a comemoração dos 308 anos de Sabará, dia 17.

* Com pouco mais de três anos, a Monteverde Investimentos, credenciada pela XP Investimentos, ampliou e inaugura nova sede, amanhã, às 18h30, Santo Agostinho.