Paulo Navarro | terça-feira, 8 de setembro de 2020

Os Quatro Fortes: Marcelo Vilhena, Sérvio Túlio Queiroz, Rogério Coutinho e José Maria Carvalho

Foto: Edy Fernandes


Novas da novidade

Novas tendências em planejamento urbano, mobilidade e sustentabilidade. Transformação das cidades em espaços mais inteligentes. São os temas da próxima edição do Conected Smart Cities & Mobility Digital Xperience, que será realizado virtualmente, de hoje até o dia 10. O evento quer abordar novas formas de pensar, viver e trabalhar na cidade, principalmente nesse cenário pós-pandemia.

Novas da cidade

Um dos painéis jogará luz sobre a temática dos bairros planejados, trazendo cases de sucesso. Entre eles, claro, o projeto CSul, representado pelo presidente da CSul Desenvolvimento Urbano, Maury Bastos. Com mediação de João Bosco Silveira, diretor de patrimônio da Urban Systems, irão participar do debate também José Inácio, diretor da Granja Marileusa, de Uberlândia, Susanna Marchionni, CEO da Planet Brasil, e Paula Peixoto, gerente sênior de urbanismo da Iron House.

Novas cidades

O CSul é o maior projeto de desenvolvimento urbano da America Latina, com 27 milhões de m². Um complexo de bairros planejados, reunindo empreendimentos residenciais, comerciais e indústria limpa, na região da Lagoa dos Ingleses. O projeto se destaca ainda pelo cuidado com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, além de contemplar as melhores práticas das “smart cities”, já vislumbrando o futuro.


A força tranquila e confiante de Marcos Brandão, Aguinaldo Diniz e Valseni Braga

Foto: Edy Fernandes


Olhai os lírios

Que tal um romance que ensina a superar fantasmas da infância? Grande e pertinente ideia, concordam? "Meu Lírio do Campo", de Luana Lazzaris, pela 3DEA Editora, mostra as lições para enfrentar os machucados da vida. São vários e doloridos. Infelizmente, beijinho de mãe só cura joelho ralado. Estamos falando, por exemplo, de alcoolismo, solidão, desesperança e feridas.

Olhai os campos

Luana Lazzaris coloca duas pessoas completamente diferentes que se cruzam em “Meu Lírio do Campo”. Dylan: uma criança que perdeu a mãe e precisou lidar com o pai alcoólatra, passou a integrar uma gangue de ladrões de carro de luxo. Letícia: uma menina inocente, se transformou em uma garota extremamente tímida e cheia de traumas da infância.

 

Mais cultura

O Instituto Brasileiro das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Ibepec) elegeu um novo dirigente. Após reunião virtual, quem assume a presidência do instituto é Fábio Borba, também diretor de Rede e Projetos da TV Cultura. Fundado em 2019, o Ibepec representa e defende os interesses das emissoras públicas e educativas de radiodifusão junto a entidades governamentais e não-governamentais.

Mais educação

De acordo com Borba, que sucede Sérgio Kobayashi no cargo de diretor-presidente, nesta nova fase, a organização terá como pautas principais o direito definitivo à multiprogramação, a flexibilização das regras para a comercialização de grades, o acesso aos fundos públicos para a digitalização de canais ainda analógicos, entre outras demandas da rede de comunicação de emissoras públicas e educativas.


Curtas & Finas

* A maior rede de academias do país, a Bodytech, com três unidades em BH, reabriu, com rigorosos protocolos de segurança definidos pelas autoridades municipais e estaduais. Sem esquecer as melhores práticas do mercado de fitness no mundo.

As unidades Savassi, Belvedere e Ponteio estão funcionando com horários especiais, mas sem a necessidade de agendamento de aulas.

Os clientes devem seguir série de recomendações e protocolos para o combate à Covid-19. Alguns exemplos, a seguir.

- Todos os clientes terão a temperatura corporal medida na entrada da academia;

- Pessoas com sintomas de gripe não podem acessar a academia;

- Quem teve contato com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 deve aguardar 14 dias para voltar a treinar;

- Não é recomendada a frequência de pessoas de grupos de risco;

- Todos os clientes deverão assinar um termo de responsabilidade antes do treino;

E muito mais:  como o uso de máscaras, cabelos presos, distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas etc.

* Setembro Dourado! A Casa de Acolhida Padre Eustáquio – Cape encabeça campanha durante o mês de conscientização do câncer infanto-juvenil.

Atualmente, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Durante todo setembro, a Cape promove campanha para reforçar a conscientização do câncer infanto-juvenil. Hoje, a casa acolhe 469 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em tratamento de câncer.

* A Sclub está em pleno verão e vem disposta a mostrar seus novos lançamentos com todo o seu “tudo de ótimo”. Assim, a grife foi ao paraíso da praia de Joatinga (RJ) fazer as fotos da última etapa da apresentação da coleção Summer Refresh 21.

E contou com a colaboração de uma das estilistas brasileiras mais badaladas do momento: a carioca Maria Chagas.