Paulo Navarro | terça-feira, 6 de outubro de 2020

Em clima de “Branco-Réveillon” e alto astral, Andrea Capanema e Mário Ponchon

Foto: Edy Fernandes


Apertem os cintos

Mais um exemplo de criatividade e oportunidade na crise. Como nos nem tão antigos cruzeiros e destinos temáticos, voltados a “tribos”, a pandemia faz viajantes sem companhia aumentarem a busca por roteiros em grupo. Desde agosto, ao retomar as atividades, a agência Single Trips reúne pessoas sem companhia para viagens em grupo, a empresária Renata Guedes viu a procura explodir.

Apertem os abraços

Em apenas duas semanas todos os roteiros estavam esgotados. “Foi algo que nunca aconteceu, desde que começamos, em 2015. Atribuo isso aos longos meses de isolamento por parte de quem já morava sozinho e até mesmo às separações que aconteceram”, explica Renata. Em maio e junho, o número de divórcios consensuais aumentou em 18,7%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apertem a chance

“A própria agência nasceu do fim de um relacionamento, quando Renata se viu sem amigos para viajar. Volta por cima dada, ela resolveu ajudar pessoas na mesma situação e começou a organizar grupos para passeios curtos ou viagens mais longas. De algumas atividades surgiram romances, mas hoje em dia 90% da clientela é formada por mulheres que querem apenas fazer novas amizades ou que ainda não se sentem confortáveis para grandes aventuras independentes”.


Na Pampulha, com toda a segurança, a presidente do Servas, Alexia Paiva, e o vice-governador, Paulo Brant

Foto: Arquivo Pessoal


“Doe um Brinquedo”

O Servas, inclusão social e garantia de direitos, com o Supermercado Verdemar, propõe nova ação social no mês das crianças. A parceria quer doar brinquedos, novos ou usados em bom estado, às crianças que vivem em unidades de acolhimento institucional de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Deixem suas doações uma das unidades do Supermercado Verdemar ou na sede do Servas, até 31 de outubro.


Tudo transparente, na reabertura do sofisticado restaurante AA, em Lourdes, com os anfitriões Priscila Baeta e Luiz Eugenio Torres

Foto: Paulo Navarro


Total digital

O Corporate Digital Business 2020, evento online promovido pelo Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), coloca a tecnologia da informação, a inovação e a transformação digital como centro de discussão com grandes especialistas. Hoje, às 19h, no quarto debate, o diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Carlos Melles.

Total essencial

“Teremos a honra de debater com Melles o lugar da tecnologia na economia brasileira e as prioridades do Sebrae Nacional em benefício do segmento, da pequena empresa e da transformação digital”, afirma o presidente do Sindinfor, Fábio Veras. Entre os próximos convidados, Sérgio Leite (presidente da Usiminas), Sandro Magaldi (meusucesso.com) e Juarez Leal (head do Escritório APEX Gov. Federal nos EUA).

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Corporate Digital Business 2020: os eventos têm parceria do governo do Reino Unido e Fundação Dom Cabral. E também da Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. As inscrições podem ser feitas pelo link corporatedigital.rds.land/carlos-melles. Local: Canal do YouTube do Corporate Digital Business.

* O Shopping Del Rey, com a ONG Rockbicho (@rockbicho), promove evento online com bichinhos em busca de um novo lar. A ação acontece exclusivamente no ambiente online, até 9 de outubro, por meio das redes sociais do Del Rey (@shoppingdelrey). A iniciativa é uma homenagem do empreendimento “pet friendly” ao Dia Mundial dos Animais, comemorado dia 4. Local: perfil do Shopping Del Rey no Instagram (@shoppingdelrey).

* O Instituto Inhotim definiu sua reabertura: 7 de novembro. O museu a céu aberto, em Brumadinho, fechou portas, jardins e pavilhões em 18 de março, em razão de vocês sabem muito bem o quê. Aliás, devem estar cansados de saber! Em agosto, Inhotim já divulgara o novo protocolo de funcionamento e aguardava uma definição para voltar a funcionar.

A data de reabertura pode ser revista, caso um novo surto da doença surja na região.  Enquanto isso, faz algum sucesso, na Netflix, a série “Inhotim – Arte Presente”. Melhor que isso, só antigamente e, esperemos, dia 7 de novembro.