Paulo Navarro | terça-feira, 5 de maio de 2020
Erica Drumond e Beatriz Saraiva, no capítulo “Saudade dos bons tempos”
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
A gente era feliz e sabia: Ildeu koscky e Kátia Lage
Foto: Edy Fernandes
Paisagem horizontal
Com imagens do Brasil e do mundo, eis o novo videoclipe da música “Paisagem da Janela”, gravada por Lô Borges e escrita em parceria com Fernando Brant. Foram quase quatro mil registros, em fotos e vídeos, de pessoas de 26 estados brasileiros e 22 países, como Alemanha, Austrália, Canadá, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Catar, Suécia e Tailândia.
Paisagem vertical
O vídeo colaborativo foi lançado no dia 1º, nas redes sociais oficiais do artista e do Hermes Pardini – um dos maiores grupos de medicina diagnóstica da América Latina, idealizador do projeto. O trabalho foi dirigido por Conrado Almada, que é o mestre de infinitos videoclipes.
Moda X Coronavírus
Grandes grifes doam milhões a instituições. A Giorgio Armani entrou com 1,25 milhão de euros para hospitais em Milão e Roma. A Versace doou US$ 143 mil para a Fundação da Cruz Vermelha Chinesa, mesma instituição apoiada pela LVMH, que doou o valor de US$ 2,3 milhões.
Moda & Marketing
Já a Kering fez uma grande doação à Fundação da Cruz Vermelha de Hubei, no valor de US$ 1,08 milhão. A Bvlgari também fez uma doação, escolhendo o Istituto Lazzaro Spallanzani, em Roma, para receber seus fundos, enquanto a Dolce & Gabbana elegeu os grupos de pesquisa da Humanitas University e do San Raffaele Hospital para receberem sua ajuda. Dizem que caridade e solidariedade verdadeiras devem acontecer anonimamente, caso contrário não é uma coisa nem outra. Mesmo assim, valeu, moda!
Curtas & Finas
* O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) doará R$ 1 milhão para o combate à Covid-19.
R$ 500 mil à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para testes da Covid-19.
R$ 300 mil para a Central Única das Favelas (CUFA), no Programa Mães da Favela.
R$ 200 mil em mais de 35 mil produtos para 26 instituições nas praças do grupo.
* BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, shoppings da rede Multiplan em Belo Horizonte, lançaram, dia 28, a campanha #vaipassar.
A hashtag ganha espaço nas redes sociais, trazendo uma mensagem positiva de valorização dos encontros e da alegria.
O filme destaca momentos de celebração com família, amigos e amores.
A campanha aconselha ficar em casa, mas lembra que, quando tudo passar, os shoppings Multiplan estarão de braços e portas abertos.
* E, no clima, a MRV atualiza sua plataforma Mão na Roda, onde mais de 300 mil famílias podem promover seu trabalho, anunciar produtos ou contratar serviços de outros vizinhos, sem sair de casa.