Paulo Navarro | terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Na vanguarda da tecnologia para o mercado imobiliário, Cecília e Rafael Menin, presidente da MRV

Foto: Edy Fernandes


Asas e lentes 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realiza o primeiro Spotter Day 24 horas, ação inédita destinada aos fãs da fotografia e aviação, os chamados “spotters”. O encontro acontece nos dias 8 e 9, a partir, pasmem, das 4h da manhã. A demanda – 200 participantes – para participar deste “hobby em fotografar aeronaves” foi um sucesso e as inscrições foram encerradas em menos de dois dias.


Colorida e original 

Em 2020, a Casacor Minas chega à 26ª edição como a maior e mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado. A próxima acontecerá entre os dias 18 de agosto e 20 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, com os restaurados jardins de Burle Marx.

Original e viva 

O tema deste ano é “A Casa Original”, na urgência de encontrar uma resposta para esta questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e simplicidade e encontrando o equilíbrio entre o passado e o futuro. O desafio dos arquitetos, designers e paisagistas será o de fazer com que a casa seja aconchegante refúgio.


Sonho rápido 

A MRV lançou plataforma de vendas digital inédita, fornecendo ao cliente compra completamente online; escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato. A primeira venda aconteceu no dia 23 de janeiro, em BH. Fim da burocracia e lentidão. A MRV prevê fechamento de contratos em apenas um dia. Segundo o presidente da empresa, Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela MRV há cerca de um ano, para simplificar drasticamente a conquista da casa própria.


Vitória municipal

A primeira parcela do acordo entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Governo de Minas, mediada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), de R$ 7 bilhões da cota/parte dos municípios sobre os valores do ICMS e Fundeb, foi paga no dia 31 de janeiro.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a Associação Mineira de Munícipios: seu presidente, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que encabeçou o acordo representando os 853 prefeitos mineiros, comemorou e destacou o papel do Executivo Estadual para solucionar a questão.

A AMM estará presente nos principais ventos municipalistas do país e convoca os gestores mineiros para a 13ª Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais.

A cúpula acontecerá em Recife, entre 17 e 20 de março. Já a 23ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, de 25 a 28 de maio.

* Pular Carnaval de uma forma diferenciada e divertida, ao som do batuque dos clássicos do Rock nacional e internacional, com pegadas de samba.

Essa é a proposta do Carna Aprecie, a maior folia de Contagem!

Além da programação musical, o festival terá gastronomia impecável, deliciosas cervejas, artesanato, concurso de fantasias e bailinho para a garotada.

Dia 8, das 12h às 21h, no Estacionamento coberto G4 do Shopping Contagem.