Paulo Navarro | terça-feira, 30 de outubro de 2018

Na posse da nova diretoria da Casa Fiat de Cultura, o agora conselheiro cultural, José Eduardo de Lima Pereira, ao lado de Antonio Filosa, CEO da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina, e João Batista Ciaco, novo presidente da instituição cultural

Foto: Edy Fernandes

Marco Zero 

Parabéns, Brasil. Feliz aniversário e Anos Novos. A guerra foi dura, cruel e triste, como todas. A festa está bonita, mas é hora de sonhar e trabalhar. Ganhou a tal da Democracia. Foi “de graça”, espontâneo e na urna. Milhões de votos de confiança, vencedores; contra outros milhões de perdedores pelo continuísmo da maior crise ética e econômica que já vivemos. Isso não importa mais. Distraídos vencemos, vigilantes cobraremos. Para, finalmente, sermos o País do Futuro, já em 2019. Sorte, Jair!

Ninho de Aquila 

O redator-chefe da revista “Exame”, José Roberto Caetano, estará em Belo Horizonte, amanhã, para palestra sobre o cenário econômico para 2019 no #Foco 2019 Aquila. Caetano também é especializado em cobertura jornalística nas áreas de economia e negócios. O evento será no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. A programação apresenta diversos temas de gestão empresarial e pública.

Ninho de ideias 

No evento será lançado o “Índice de Gestão Municipal Aquila”, para avaliar a administração pública dos municípios brasileiros e mais soluções do Grupo para o setor público e privado. Kandarp Mehta, especialista em criatividade nas organizações, o jornalista William Waack e o diretor técnico do Grupo Aquila Raimundo Godoy também estão na programação.

Nova direção 

A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente, João Batista Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Ciaco sucede a José Eduardo de Lima Pereira, que agora passa a atuar como Conselheiro Cultural. Voltaremos ao tema.

60 anos de liderança 

Dia 12 de novembro, a Líder Aviação completa 60 anos. Para comemorar, a Sala Minas Gerais apresentará um espetáculo inédito no Brasil, o grupo Cirque de la Symphonie, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Apresentação exclusiva para convidados, mas a festa é para todos.

Curtas & Finas

* Ainda sobre os 60 anos da Líder Aviação. Nos dias 13 e 14 de novembro, a Líder Aviação patrocina o mesmo espetáculo do Cirque de la Symphonie, mas aberto ao público.

No repertório, grandes sucessos da música clássica, como trechos do balé “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky e do “Bolero”, de Ravel.

A companhia itinerante, baseada nos Estados Unidos, já dividiu o palco com mais de cem orquestras internacionais. Das sinfônicas americanas às do Canadá, China, Malásia e Rússia.

Segundo Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação, o evento será também para celebrar uma história de sucesso e comprometimento.

“No fundo, nossa atividade é um grande espetáculo, que requer muito treinamento, disciplina, harmonia e precisão nos detalhes.”

* A Mobília comemora seu 37º aniversário e apresenta sua 1ª mostra de ambientes corporativos intitulada “O Trabalho que Amamos”.

Reunindo grandes nomes da arquitetura mineira em 11 espaços autorais que mostram as mais atuais tendências em layout, produtos, ergonomia, acústica, biofilia e design.