Paulo Navarro | terça-feira, 30 de julho de 2019

O pequeno príncipe João Paulo Navarro, mordendo a Big Apple pela primeira vez

Foto: Paulo Navarro

Diversão perfeita

Incluindo quatro dias em Nova York, o titular da coluna, com seu filho, João Paulo, passa duas semanas no Walt Disney World Resort, Walt Disney World, Disney World para os milhões de íntimos. É o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo e fica em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando, Flórida. “Uma gestão exímia, exemplar e ininterrupta, onde tudo funciona! Sincronia total”.

Diversão e respeito 

Continua o titular: “A Disney é uma máquina precisa e bem lubrificada. Dentro e fora dos parques, vale a lei e o respeito mútuo para o deslocamento da massa humana. Não há roubos, assaltos; não se se dirige alcoolizado e, sobretudo, respeita-se o próximo, a coletividade”.

Diversão séria

“Tem-se a impressão de que estes primeiros cuidados para com o outro, pelo coletivo, combatem o mal maior, lá na frente, a corrupção. Considera-se o próximo em todos os contextos. O direito de uns acaba onde começa o dos outros. Não se fura fila, não tem jeitinho brasileiro”. Nas próximas colunas, muito mais sobre a Disney World, inclusive em números.

Com moderação

O gin, até pouco tempo um vilão, sinônimo de último grau do alcoolismo, agora é a bebida queridinha de muitos. É versátil, atende aos paladares mais exigentes e conquista cada vez mais fãs. Para quem quer experimentar os melhores drinques com esse “néctar” – feitos pelos mixologistas mais mestres – ou simplesmente para os que querem aproveitar um sábado agradável, chegou o Love Gin Festival, que tem sua primeira edição no dia 3 de agosto, das 14h às 22h, num espaço ao ar livre, no Belvedere.

Com diversão

Também na pauta, “A” programação musical: blues, soul, MPB, jazz e pop. “O Love Gin é um festival moderno, com a bebida, boa comida, uma feira de arte e moda. O mesmo clima agradável do Love Wine, mas mais jovem” resume Carlos Magno, da Box Entretenimento, produtora do evento.

Curtas & Finas

* Vem aí o 6º Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Minas Gerais (FICC).

O evento, com patrocínio da Belotur, ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, trazendo música de qualidade, gastronomia, intervenções artísticas e espaço para crianças.

O FICC, fomentando o turismo, “invade” um dos maiores cartões postais de BH: o Mineirão.

Algumas das atrações musicais: as bandas Gamp, Audergang, Ira!, Tianastácia, Nação Zumbi, Dangers, Poison Gas, Glasgow9, Valentina (The Voice Kids), Departe, Beto Bruno (Cachorro Grande), Samuel Rosa e Atom – Pink Floyd Tribute.

* Dia 27, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) comemorou 55 anos de cuidado, carinho e atendimento a crianças e adolescentes.

Crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade e risco social, de Belo Horizonte e mais 29 cidades da Região Metropolitana.

* Amanhã, Angélica Rachid com seu sócio e marido, Eduardo Dul, inauguram sua mais nova loja de moda feminina, a By Angel, no bairro São José.

Paulo Navarro | terça-feira, 30 de julho de 2019