Paulo Navarro | terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Em ritmo de festa, a socialite e jornalista Narcisa Tamborindeguy e o sensitivo Rodrigo Tudor

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Em São Paulo, o hair stylist Itallo Souza ao lado do diretor nacional da Wella, Lucas Menezes, durante solenidade de entrega do título de Expert Inn da Wella Indústria da Beleza

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação


A chuva favorita 

Fim de ano, calor, chuva. Promessas e sonhos. Sonhos que chegam, diretamente da fábrica, o cinema. Então, fomos lá conferir o mais recente Woody Allen, “Um Dia de Chuva em Nova York”. Uma delícia de filme. Leve, engraçado, romântico, quase trágico. Bem-humorado, claro, como sempre. A mágica do cinema é prolongar um bom filme na vida real. Então, uma dica infalível: o restaurante A Favorita.

A predileta favorita 

Na falta de chuva, romance, Nova York ou Paris, recomendamos um dia nublado, n’A Favorita. Comida, bebida e serviço excelentes como sempre. Mas consegue ficar ainda melhor quando temos a sorte de ter à mesa o proprietário, o dono do pedaço, Fernando Areco, o “Motta”.

A madeleine favorita

Motta é personagem. Na esteira de seu Uruguai natal vem toda a herança de uma Europa com gosto do Marcel Proust. Elegante, culto, engraçado, uma conversa com Motta é como uma Coca-Cola no Saara. No caso dele, um vinho branco regando literatura, cinema, memórias e até Netflix.

A tarde favorita

Toda a coluna sobre “uma nota só” tem motivo. A tarde de domingo que passamos na calçada d’A Favorita lembrou-nos o antídoto mais eficaz contra a solidão que encharca todo mundo. A conversa olhos nos olhos, franca, sem celular. Conversa entre amigos, cúmplices de muitos anos, muitas histórias. Tudo atualizado com as obrigatórias risadas e piadas. Oi, Woody Allen! Você conseguiu escapar de Nova York. Filmou Paris, Londres, Roma, Barcelona. Venha filmar “Uma Tarde Nublada em Belo Horizonte”.


Curtas & Finas

* A Zak está em São Paulo. Com 50 anos, a grife masculina escolheu a rua Haddock Lobo, nos Jardins, e abriu a primeira “flagship” fora de Minas, apresentando uma marca consolidada e obsessiva com estilo.

* A Mineiraria Casa da Gastronomia, Centro Cultural Presidente Itamar Franco, Barro Preto, promove cultura, tradições, produtos, tendências e profissionais mineiros.

Próximos eventos: “Vinhos Mineiros x Vinhos Importados”, com Rodrigo Fonseca, amanhã. “Tempos de Figo”, com Mariana Correa, dia 7. “Ceia de Fim de Ano”, com Agnes Farkasvolgyi, dia 9.

“Beabá do Azeite Mineiro”, com Ana Beloto, dia 10. “Beabá do Queijo Mineiro”, com Eduardo Girão, dia 11. “Assados Caipiras”, com Mariana Gontijo, dia 17.

* A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG) divulgou os vencedores da 18ª edição do Prêmio Ser Humano.

A cerimônia acontece dia 9, no Sicepot-MG, Estoril. O Verdemar ganhou pela prática de inclusão de pessoas idosas no mercado de trabalho.

*A superadvogada Andrea Lopes aniversaria hoje e comemora a data com chegados de primeira hora, na 68 La Pizzeria.