Paulo Navarro | terça-feira, 28 de maio de 2019

No Dia da Indústria, realizado pela Fiemg, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e Flávio Roscoe, presidente da entidade

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, que aconteceu na Sala Minas Gerais, Rubens Menin, CEO e chairman da MRV Engenharia, e Ricardo Perez Botelho, diretor-presidente do Grupo Energisa, homenageados na solenidade

Foto: Edy Fernandes

De coração 

A presidente do Servas, Alexia Paiva, convida para uma explosão de sensibilidade, arte, cores e design. Amanhã, às 19h, dentro do BH Design Festival, superevento na Ornare (referência internacional em móveis sob medida de alto padrão), Lourdes. Festa para a apresentação e venda dos 30 corações assinados por grandes nomes das artes plásticas, arquitetura e design. A renda da exposição “Make up your Heart/Servas” irá para uma creche indicada pelo Servas, a São Judas Tadeu. Até 8 de junho.


Feijoada solidária 

Em “tempos bicudos”, com parcos acontecimentos sociais, a feijoada beneficente em prol de crianças e idosos mantidos pelo Instituto do Café Solidário – braço social do Grupo Montesanto Tavares – superou expectativas. A adesão dos 500 presentes, na tarde ensolarada, nos jardins da casa de Diiza Alkimin, no Morro do Chapéu, não foi à toa. Foi muito além do vasto “network” social dos anfitriões.

Feijoada mestre 

Anfitriões da hora como Izabella e Ricardo Tavares. O evento teve o pulso da dedicada diretora do instituto, Patrícia Fonseca, pela nobre causa; como também das bem relacionadas organizadoras da feijoada, Marcela Tavares, Juliana Vasconcellos, Claudia Sabino e Lilian Antunes.

Feijoada estrelada 

Mais que animada, a tarde – com show da banda Trem dos Onze e batucada dos jovens do Instituto Buritizeiros – confraternizou gente que faz e acontece na cidade com supimpas fornecedores de eventos da cidade. Empresas do porte e status da Acontece Cerimonial, de Marina Nacif.

Curtas & Finas

* Ainda sobre a feijoada beneficente do Instituto do Café Solidário: Marina Nacif é organizadora geral do Club do Chef, da Verde que te Quero Verde, Mart Minas, Gontijo Transportes, incluindo esta coluna e seu programa de TV.

* Mais sobre o lançamento, dia 25, do livro de Paulino Cícero, “Meus Cadernos, de São Domingos do Prata à Brasília”, no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

No espaço, também conhecido como “Casa de João Pinheiro”, Paulino Cícero foi saudado pelo associado efetivo, Aristóteles Atheniense, e pelo presidente da entidade, Aluízio Quintão.

* Outro evento “bem recheado” foi o coquetel de abertura do Instituto Corpo e Pele, dos médicos dermatologistas João Henrique Barros e Matheus Teodoro.

O Body Building Center, no Santo Agostinho, é completo centro de tratamento corporal do Instituto, com tecnologia de ponta.

* De hoje a 8 de junho, no BH Design Festival Design, na Gilda Queiroz Galeria, um diálogo entre culturas artísticas, do Libertas Coletivo de Artes.