Paulo Navarro | terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sonia e Renata Jacques, fazendo e acontecendo no Horta Mix, em Lourdes

Foto: Paulo Navarro


Festim angelical 

Fresquinhas do recém-aberto 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que começou dia 24 e vai até 2 de setembro, comemorando os 300 anos do “lindo presépio”, a mesma Tiradentes. Dia 25, o titular da coluna compareceu a um dos melhores festins – pérolas da chique programação – na Pousada Escola do Senac. Depois, conferimos a abertura da exposição “A Menina de Ana”, Museu de Sant’Ana.

Angela angelical

O Museu de Sant’Ana, como Tiradentes, está em festa, brindando seus primeiros quatro anos. Para tal, Angela Gutierrez, curadora da exposição e presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, gestor do Museu de Sant’Ana, ofereceu dois impecáveis e frugais coquetéis.

Coquetéis angelicais 

Primeiro, na exposição, com catálogo autografado por Angela; em seguida, em sua bela casa, para seletos e ótimos convidados. Estavam lá, em rodas de boa conversa, Nemer, Humberto Vieira, Ângelo Oswaldo, Saulo Wanderley, Adriano Pinho, este colunista e Liliane Andrade.

Durante o 3º Programa Minas na Rua, do Minas Tênis Clube, o secretário Municipal de Esportes, Elberto Furtado Júnior, ladeado pelo ex-presidente do clube, Kouros Monadjemi e pelo atual presidente, Ricardo Santiago

Foto: Paulo Navarro


Pobres ricos 

O mercado de luxo está caindo, primeiro, no Rio de Janeiro. E não porque Sérgio Cabral está preso e sua família, vigiada. O panorama da crise é nacional. Em São Paulo, por exemplo, depois de mais de 20 anos, a loja da Montblanc fechou as portas. Segundo a revista “Veja”, isso depois do fechamento da Louis Vuitton, Dior, Cartier, Armani, Lacoste, etc. Os motivos? Real desvalorizado, efeitos da Lava Jato e nossa eterna burocracia. Dinheiro existe, claro, mas está sumido, deve estar na “nuvem”.


Curtas & Finas

* O Museu Inimá de Paula, comemorando (já?) seus primeiros 10 anos, apresenta a mostra “Tridimensionalidades”, dia 30, às 19h.

A coletiva é composta por 39 obras tridimensionais de 24 artistas de diferentes nacionalidades.

Vale muito descobrir, ao vivo, os contornos de uma obra tridimensional, os populares escultura e objeto.

* A 2ª Imersão Fashion garante ajuda a profissionais da moda, alavancando seus negócios em apenas três dias de treinamento.

É elaboração do planejamento estratégico anual de negócios de forma eficaz e em tempo otimizado. De 27 a 30 de setembro, no Expocenter Norte, São Paulo.

* O restaurante Topo do Mundo, na Torre Alta Vila, Vila da Serra, realiza, amanhã, às 20h, um Wine Dinner com produtos Aves de Minas para apresentação da carta de vinhos.

Mais de 60 rótulos, entre tintos, rosés, brancos, espumantes e champanhes, com exemplares de nove países: Uruguai, Portugal, Itália, Chile, Argentina, África do Sul, Espanha, França e EUA.