Paulo Navarro | terça-feira, 28 de abril de 2020

A decoradora de interiores Cassia Sigaud, que inaugurou, há 6 meses, seu trabalho de orientação como consultora de imagem e estilo no Instagram

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Vida nova 

Cássia Sigaud tem conteúdo diferente no Instagram, orientando mulheres maduras, gordinhas, muito altas ou baixinhas. Mulheres maravilhosas que desejam estar atualizadas. Cássia é consultora de imagem e estilo formada pela École Supérieure de Relooking. Nos “posts”, estilo, coloração, produção de looks e moda. Enfim, com autoconfiança e estima elevadas, nosso dia a dia fica mais gratificante!


Bom Covid 

Sim, tudo tem um lado positivo e com arte! Em Madri, Espanha, a banda da Polícia Municipal tocou e homenageou os profissionais da saúde, em frente a um hospital. Em Nova York, Estados Unidos, bombeiros tocaram para médicos e enfermeiros. O Brasil não ficou atrás.

Musical Covid 

No Rio de Janeiro, bem no início da quarentena, um bombeiro e seu trompete, do alto de sua gigantesca escada Magirus, encantaram moradores da Zona Sul, tocando Tom Jobim e Ary Barroso. Demos a ideia aos bombeiros de BH, que aceitaram e tocaram, em frente à Santa Casa de BH.


Exemplo exemplar

Para proteger os clientes do risco de contágio, estão suspensas as visitas em todas as unidades da rede própria da Unimed-BH. Isolamento que pode gerar angústia nos pacientes internados, principalmente aqueles que se encontram em tratamento intensivo. Além disso, as famílias e pessoas próximas também sofrem com a falta de contato com o ente querido. Assim, a Unimed-BH oferece agendamento de visitas virtuais para pacientes internados nas UTIs. A inspiração veio de uma iniciativa italiana.


Curtas & Finas

* O Cine 104 disponibiliza o acesso online aos filmes que seriam exibidos na sua programação ao longo do ano.

Cada filme ficará disponível na plataforma por 48 horas. Quem quiser, basta acessar o link: https://vimeo.com/240816580 e digitar a senha: christiansquare.

As informações de acesso aos demais filmes serão disponibilizadas no site e redes sociais do cinema. (www.centoequatro.org e @centoequatrobh).

* Diante do cenário de instabilidade e a possibilidade de que alunos de Medicina colem grau com 75% dos créditos acadêmicos concluídos, uma inciativa da UniBH e Inspirali...

A Inspirali é uma organização da Ânima Educação voltada ao desenvolvimento do ensino e aprendizagem em Medicina.

Juntas assinaram parceria com o Hospital Mater Dei para que os futuros médicos realizem seu internato, completando a carga horária total da graduação.

Desse modo, estudantes do 12º período poderão fazer sua residência médica, como tradicionalmente recomenda a grade curricular do curso.