Paulo Navarro | terça-feira, 27 de outubro de 2020

A trinca de ouros: Lívia Klein, Felix Diez, Simone Fiorello

Foto: Edy Fernandes


Doutores prevenidos

Renomados profissionais da área médica de BH não só recusam receber seus proventos através de planos de saúde como também em cartões de débito. Só aceitam “cash” ou transferência bancária. A que ponto chegamos! Com toda a bravura do SUS, ele continua assustando e sendo evitado por quem pode. Planos de saúde campeões em queixas dos clientes que pagam fortunas e de médicos que ganham pouco. Médicos que só acreditam vendo, tocando.

Doutores sagrados

E ainda comemorando o 18 de outubro, Dia do Médico, um texto que circulou muito em forma de homenagem. “Não pode ser coincidência que os melhores médicos sejam pessoas humildes, serenas e bem resolvidas. Não há espaço para exibicionismo e arrogância na trilha pantanosa da incerteza e do improviso. Em 40 anos de atividade médica intensa, nunca encontrei um ‘posudo’ que fosse, de verdade, um bom médico. O convívio diário com a falibilidade recicla atitudes, elimina encenações, modela comportamentos e enaltece corações”.

Doutores reais

“Tenho reiterado isso aos mais jovens: evitem os pretensiosos, porque eles, na ânsia irrefreável de aparentar, gastam toda energia imprescindível para ser. E ficam assim, vazios”. Assina o texto J. J. Camargo (cirurgião torácico). Então, a coluna de hoje é uma pequena homenagem a um grande amigo, médico e aniversariante de hoje, Dr. Henrique Eloy Bueno Câmara. Médico de verdade. “Humilde, sereno, bem resolvido”, talentoso, intenso e competente.


Outra trinca reluzente: Marcio de Lima Leite, Cleodorvino Bellini e Fernão Silveira

Legenda: Edy Fernandes


#comprelocal

Pescada no Facebook de corajosa empresária no ramo de restaurantes sobreviventes: “Postar foto lamentando portas fechadas em BH não vai fazer ninguém recuperar prejuízos causados pela pandemia. Pare de dar seu suado dinheiro pra quem não precisa mais, pare de comprar online e comece a privilegiar o pequeno comércio, aquela loja do seu bairro, o restaurante da sua rua, seja um pouco menos exigente e chato neste momento”.

#comprevizinho

“Porque depois que tudo fechar você não terá mais o que fazer. Belo Horizonte está um faroeste. Tenham um bom dia! Ah! E se seu amigo tiver um comércio que está passando perrengue, não piore a situação falando mal e zombando da situação dele pelas costas. Seja mais elegante e altruísta”. Falou tudo em poucas linhas. É isso: menos arrogância e indiferença. Calce o sapato do outro, do próximo. Ajude, seja solidário! Quem mais ganha é você!


Trinca de “Belas Mosqueteiras”, no capítulo Degustação do novo e errante restaurante, NoMad: Maitê Leite, Ana Ferreira e Christie Meira Cunha

Foto: Arquivo Pessoal/PN


A alma do Ânima

No dia 29, às 19h, o grupo Ânima de Educação vai fazer uma homenagem ao Dr. Ricardo Guimarães, o médico oftalmologista e dono do Hospital de Olhos, que vai receber o título de chanceler da Faseh, a Faculdade da Saúde e Ecologia Humana. Será um evento online, respeitando o distanciamento, com os diretores do Ânima: o diretor-presidente, Marcelo Battistella Bueno, o presidente do conselho, Daniel Castanho, e o diretor regional, Rafael Ciccarini. No YouTube. Participe pelo link: https://youtu.be/AfFvn0SJzPk.

 

Verde Atenas

A família do advogado Aristóteles Atheniense, em parceria com a empresa C&C Empreendimentos e Jardinagem, formalizou junto à prefeitura de Belo Horizonte, através do programa “Adote o Verde”, a adoção da Praça Dimas Perrin, entre as ruas José do Patrocínio Pontes e Professor Lourenço Menicucci Sobrinho, Mangabeiras. O intuito é promover a manutenção da praça, de sua área verde, além de proporcionar aos moradores um lugar agradável e bem conservado, contribuindo de maneira efetiva para o bem-estar da comunidade.

Curtas & Finas

* Ainda sobre a praça Dimas Perrin: ela era um dos locais preferidos do falecido advogado, onde se encontrava com os amigos nos finais de semana, após a caminhada. A viúva de Aristóteles, Elizabeth Atheniense, esclarece que essa iniciativa é uma forma de agradecimento à cidade que acolheu e valorizou o seu esposo, ao longo de 60 anos, tornando-o Cidadão Honorário. O processo de restauração da praça já começou, e sua inauguração está prevista para o dia 6 de dezembro, quando haverá a colocação do busto de Aristóteles Atheniense.

* Carlos Nunes encena peça sobre São Francisco de Assis na próxima live do Festival Meu Vizinho Pardini. Em formato online, a edição 2020 do Festival traz o tema “Viva Sua Idade” e terá mais três apresentações com foco no público 60+. Uma maior conexão com o público da terceira idade acontece, no dia 31, às 17h, com Carlos Nunes no espetáculo: “Francisco de Assis – do rio ao riso”.

O comediante mineiro entra no grupo 60+ (público alvo do “Viva Sua Idade”) no mesmo dia da live, celebrando seu aniversário no palco. A peça será exibida para milhares de pessoas pelo YouTube do Hermes Pardini, diretamente do palco do Cine Theatro Brasil Vallourec.

* O Grupo Tauá de Hotéis inaugura, dia 30, seu primeiro empreendimento no Centro-Oeste do país. O Tauá Resort Alexânia, a cerca de 50 minutos de Brasília e 1h20 de Goiânia, teve todo o seu design de interiores assinado pelo escritório nova-iorquino Studio Gaia e projeto do arquiteto Ricardo Julião. Para esta empreitada, o Grupo Tauá de Hotéis investiu R$ 170 milhões, e nesta primeira fase serão entregues 212 apartamentos e 16 espaços para eventos. A previsão de entrega da estrutura completa, com 424 apartamentos, é para o início de 2022.