Paulo Navarro | terça-feira, 26 de novembro de 2019

Comemorando a chegada do Natal Nevado no BH Shopping, o gerente de marketing, Renato Tavares, e o superintendente do mal, Félix Diez

Foto: Carol Reis


O casal anfitrião, Maria Inês e Miguel Safar, na celebração do primeiro aniversário do Fasano Belo Horizonte

Foto: Edy Fernandes


Força e precisão

Até 2 de fevereiro de 2020, a exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística”, no Museu de Arte Moderna (MAM), Rio de Janeiro. A mostra destaca o aço como material na produção de peças de três grandes artistas, de diferentes gerações: o mineiro Amilcar de Castro (1920-2002), o austríaco Franz Weissmann (1911-2005) e o fluminense Waltercio Caldas (1946). Patrocínio da Ternium Brasil.

Precisão e leveza 

A Ternium é também mantenedora do MAM. Com curadoria de Franklin Espath Pedroso, a mostra reúne 28 obras em 1.800 metros quadrados, no segundo andar do museu. Essa é uma exibição de obras de arte que busca propor ao público uma reflexão sobre a “leveza” do aço nas esculturas.


Eddie Casa Nova

Nasceu e renasceu o Eddie, na esquina mais charmosa da rua da Bahia, Lourdes! E chega com o projeto até então “meio secreto”, a lojinha Casa Amarela. Cardápio cheio de novidades e repleto de “comida de verdade”. Muita cautela, ótimos resultados e, claro, uma nova história.


As 100 Melhores ONGs 

Pela primeira vez, entidades de todos os estados brasileiros participaram da seletiva. Após a primeira etapa, 400 organizações foram para a segunda fase e 200 para a fase final. A seleção incluiu uma reunião da comissão organizadora, envolvendo pesquisadores da FGV, sociedade civil e integrantes do Instituto Doar. Representados pelo idealizador, o presidente José Marcílio Nunes Filho, e equipe, a Cape recebeu a homenagem pelo acolhimento realizado de forma transparente, ética e profissional.


Curtas & Finas

* Hoje, às 9h, no auditório do CREA-MG, grande mobilização municipalista contra a extinção dos municípios proposta pelo Governo Federal.

Organização da Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Presença de centenas de prefeitos e vereadores mineiros.

* Em seus 120 anos, a Santa Casa BH tem mais uma conquista: pelo terceiro ano consecutivo, está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Reconhecimento do Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A cerimônia aconteceu dia 18, em São Paulo. O prêmio tem como intuito reconhecer as ONGs que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações.

* O Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot-MG) convida para a confraternização de fim de ano, em sua sede, no Estoril, dia 5 de dezembro, às 20h.

Ótima e deliciosa tradição que sempre nos honra.