Paulo Navarro | terça-feira, 26 de março de 2019

Em noite do bem em prol da AMR, que aconteceu no Kei, Érica Vilaça, proprietária do restaurante, Bernadete Mendes, vice-presidente do Corpo de Voluntários da AMR, Glaciene Belisário e Luiza Vilaça

Foto: André Castro

In queijo veritas 

Dulce Ribeiro, a grande timoneira da Rex Bibendi – templo de charme em BH e celeiro de vinhos mundiais – tem novidade tentadora: orgulhosa carta com oito queijos mineiros. A consultoria foi do jornalista gastronômico Eduardo Girão. Exemplos, o famoso Canastra e o artesanal Senzala. O lançamento será no dia 2 de abril, com degustação das delícias, para convidados. Dia seguinte, para os clientes.

Cartão de visitas 

A Drogaria Araujo completou 113 anos, dia 20. A história da empresa se entrelaça com a de BH, pois a Araujo cresceu junto com a capital. Nos anos 1960, Modesto Carvalho de Araujo, o fundador da Drogaria Araujo, já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina da cidade.

Cartão postal 

A trajetória passou pela criação do Drogatel, em 1963, o primeiro delivery do Brasil. Hoje, Modesto Araujo Neto realiza o sonho de seu avô, com a inauguração de lojas por toda a cidade e ainda expandiu esse desejo, chegando em 18 cidades de Minas. É ou não um cartão postal?

Futuro De Pimentel 

Lauro Jardim anda preocupado com os passos futuros de Fernando Pimentel. Pelo seu GPS, captou suas andanças por dois meses pelos EUA e seu pit stop por BH, a caminho da Espanha. Segundo o colega de “O Globo”, em sua bola de cristal ele vê a intenção de o ex-governador dar aula de economia numa faculdade espanhola, como também o da Polícia Federal em lhe fazer algumas sabatinas sobre seus predicados.

O Presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, Marcolino de Oliveira Pinto Júnior, e sua bela esposa, Naara Torres, em recente evento no Rio de Janeiro, promovido pela Fenaclubes

Foto: Ricardo Aurichio

Curtas & Finas

* Espaço lotado, pratos lindos e saborosos para fazer o bem. Assim foi a 10ª edição da Segunda do Bem, da Associação Mineira de Reabilitação, no restaurante Kei.

Para a presidente do Corpo de Voluntários da AMR, Adriana Belisário, o sucesso se deve, entre outros motivos, à credibilidade que a instituição filantrópica tem perante a sociedade nos últimos 55 anos.

* Um dos papas da arquitetura e do design, Guto Requena, faz palestra, hoje, em BH, sobre informatização, interação, cibercultura e memória; cultura ciborgue, sustentabilidade e cidades do futuro.

O evento, para 120 convidados, acontecerá no showroom da BM Office Concept – Beatriz Maranhão, no Vale do Sereno.

* De hoje até o dia 12 de abril, o Shopping Minascasa recebe a primeira “Mostra Raro – Linha Baby”, promovida pela Raro Ofício para apresentar as principais novidades e tendências do segmento de bebês.

A exposição, aberta ao público, permanecerá na Praça Central do mall.

* Dia 6, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi considerado pela Airports Council Internacional (ACI) World como o melhor Aeroporto da América Latina e Caribe.

Isto na categoria entre cinco e 15 milhões de passageiros/ano o que lhe valeu o Prêmio Airport Service Quality (ASQ) 2018.