Paulo Navarro | terça-feira, 24 de setembro de 2019

No casamento de Helder Mendonça e Carolina Sartini, Vinicio Kalid e Juliana Soares

Foto: Paulo Navarro


Jader Kalid e Cristina Teixeira, no mesmo evento, que aconteceu na Fazenda Riacho do Campo em Inhaúma

Foto: Paulo Navarro


Primavera verão 

A linda primavera, teoricamente, começou ontem. O Brasil, que nunca teve as quatro estações definidas, como no Hemisfério no Norte – que atualmente também anda misturando frio, calor, chuva e sol –, agora, respeita mais nada. Os invernos são glaciais e curtos ou longos e amenos. A mesma coisa, ao contrário, no verão. A primavera, que parecia verão, semana passada, voltou a ser inverno no domingo.

Primavera invernal 

Os ipês, por exemplo, que sempre floresceram em pleno inverno, neste ano estão colorindo a cidade em setembro. Infelizmente, como provaram as “girafas e elefantes da Amazônia e do Macron”, a seca típica do inverno virou o inferno em chamas. O bom é a previsão de chuva para hoje.

Primavera infernal 

Seriam mui bem-vindas as chuvas. Nosso verde está com a cor das areias do Saara e o ar, irrespirável. Oxalá invertamos o ditado “depois da tempestade vem a bonança”. Que a bonança venha com muitas tempestades, apagando os incêndios, criminosos ou não, sem enchentes assassinas.


Uruguai aqui 

Comemorando e “bebemorando” o impávido 194º aniversário de Independência do Uruguai, o consulado uruguaio em Minas, através da cônsul María Ximena Álvarez Martínez, preparou “194 mil” eventos de promoção da sua cultura. Dia 27, às 20h30, entre outros espaços, destacamos o incontornável e impecável restaurante La Victoria, Jardim Canadá, recebendo a cantora Maia Castro e o pianista Horacio di Yorio. Os artistas esbanjarão tangos e milongas uruguaias para embalar o jantar dos felizes convidados.


Curtas & Finas

* A recuperação econômico-financeira da Usiminas foi tema de palestra, dia 17, com o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Alberto Ono.

Ferramentas de gestão e estratégias da Usiminas para a reversão dos resultados negativos da recessão 2015 e 2016.

O cenário econômico nas diferentes fases da empresa e perspectivas para os próximos anos.

A apresentação é parte do calendário do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef).

* Dia 26, às 18h30, no Museu Inimá de Paula, palestra gratuita sobre preservação e conservação, com a professora Marilene Corrêa Maia, presidente da Associação Mineira de Conservadores e Restauradores

* Ubirajara Pires Gloria, guardião do Belvedere, através de seu porta-voz junto à PBH, vereador Leo Burguês, carimba benfeitorias como o recapeamento da pista em torno do BH Shopping.

Trecho que ganhará calçada, para alívio dos pedestres que caminham pela rodovia, do trevo da avenida Niemeyer ao BH Shopping.