Paulo Navarro | terça-feira, 24 de novembro de 2020

A banda Bordoá, estreando muito bem, em clima tropicalista e psicodélico

Foto: Rafaela Urbanin

Bordô Há

“Divagar” (2020) é a estreia da banda belo-horizontina Bordoá, composta por Mateus Gregori, Jojo Myrrha, Artur Santos, Gustavo Glaser e Felp Brandão. Produzidas independentemente, as sete composições reúnem indie, rock, bossa nova e jazz, com influências que vão de Clube da Esquina a Radiohead, passando pelas brasilidades de Caetano, Mutantes, Los Hermanos e incorporando elementos da música estrangeira, desde Beatles e Pink Floyd a Chet Baker e Arctic Monkeys.


No lançamento da happy hour do Cozinha de Fogo, a RP da Nutrahair, Érika Boechat, e a linda filha, Cecília

Foto: Arquivo Pessoal


Diretor equilibrista

O diretor de tesouraria da Localiza Rent a Car, Antonio Hyodo, é o Executivo de Finanças 2020 na 35ª edição do Prêmio Equilibrista, em votação dos associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG). Hyodo é administrador de empresas, com MBAs na área de Finanças. Atuou 15 anos em instituições financeiras, como The Bank of Tokyo Ltd, The First National Bank of Boston e Lloyds Bank Plc. Nos últimos 25 anos, é o Head da Tesouraria da Localiza.

Diretor premiado

Desde 1986, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Ibef Minas Gerais homenageia a comunidade financeira do estado, com a premiação Executivo do Ano. O cobiçado troféu “avalia a postura de liderança, como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados e a colaboração da empresa em que atua para o enriquecimento e aprimoramento da sociedade”, explica o presidente do Ibef-MG, Camilo Lelis.


Sapore d’Italia

A 5ª Semana da Cozinha Italiana em Belo Horizonte – organizada pelo consulado, em colaboração com a Câmara de Comercio Ítalo-Brasileira – foi aberta ontem, em evento online, no canal YouTube do consulado, com o chef Massimo Battaglini. Evento e chef dedicados à excelência gastronômica italiana, colocando o país em primeiro lugar na Europa com produtos de qualidade certificada.

Sapore gelato

Hoje, a tecnologia italiana para a produção de vinhos está no centro do seminário online com a importadora Enobrasil, representante de várias empresas italianas no Brasil, como Gai e Robino e Malandrino. O webinar é gratuito e as inscrições são feitas na plataforma Sympla. Dia 25, às 9h30, visita guiada com degustação no laboratório da sorveteria “Il Massimo del gelato” (@ 031originale).

Sapore vero

Para se inscrever, o e-mail natalia.brina@italiabrasil.com.br. O café italiano é o protagonista do evento, no mesmo dia 25, em colaboração com Segafredo. E até dia 29, o chef toscano Leonardo Fontanelli, da Pizzeria La Vera, vai propor o kit “Etrusca”, que inclui uma pizza feita com as farinhas italianas Petra 3 e 9, com a técnica de fermentação Biga. Mais informações no site do consulado da Itália em Belo Horizonte.


O “Vidente Estrelado” Rodrigo Tudor, pronto para atender aos “globais”, como tradicionalmente faz no Réveillon do Rio de Janeiro

Foto: Karla Dantas/Horizonte Produtora


Curtas & Finas

* Neste ano perigoso, a edição 2020 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP) trouxe um tema crucial para discussão e reflexão: “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”. O evento teve participação de especialistas em saúde nacionais e internacionais. O Congresso também teve a Sessão Pôster, com projetos inovadores implantados no período. 204 trabalhos selecionados. A Rede Mater Dei de Saúde teve 12 trabalhos aprovados nessa sessão e compartilhará as iniciativas implementadas para o enfrentamento ao coronavírus.

* Hoje, às 20h30, tem lançamento da Temporada 2021 da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com regência do maestro Fábio Mechetti. Após a apresentação do maestro, músicos da Filarmônica sobem ao palco para homenagem aos 250 anos de Beethoven, em formato câmara.

* A Fundação Ayres Lage e a Saramenha Artes e Ofícios lançam o 1º Concurso de Fotografia “A Arte de Viver Minas Gerais – Edição: Quintais”. Fotografia de pomares e hortas. Envio das fotos até 20 de janeiro de 2021 via ceramicasaramenha@gmail.com. Resultado e premiação: 31 de janeiro de 2021.

* A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e a Lap Advogados convidam para o webinar: “Nova Lei da Nacionalidade Portuguesa”, no dia 5 de dezembro, às 10h. Contato: suporte@camaraportuguesa-rj.com.br.