Paulo Navarro | terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O titular da coluna e Papai Noel Starling: ontem, hoje e sempre acreditando no amor, em sonhos e que dias melhores virão

Foto: Marcella Frattezi

 

Feliz Natal

A coluna de hoje, definitivamente, não coroa os “atores” Fábio Porchat e Gregório Duvivier, que, tentando fazer graça, sem um pingo de graça, ofenderam a fé de milhões de católicos no Brasil e no exterior, via Netflix. Deixemos as coisas e falemos então de gente. Para nossa combalida economia e sofrível comércio o Natal 2019 foi e está sendo bom. Comprovadamente muito melhor que os três últimos.

Feliz e especial 

Quando o Natal é bom, é sinal que o país vai bem, melhorou, ou está melhorando. Natal, além da data especial, é um termômetro. O Natal mede nossa economia pelos produtos, presentes, que se vende, que compramos e trocamos. Mede também a economia pelo número de empregos gerados.

Feliz e crucial

Empregos temporários sim, mas que podem ser efetivados. Um Natal assim é realmente um Feliz Natal. Mas, e além do aquecimento da economia, o que é um Feliz Natal? É, antes de um tudo, dias de paz. Dias de reflexão e confraternização. Dias de encontros que valem para todos.

Feliz e natural

Melhor, quase todos, não apenas para os católicos que comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Então, mesmo para os não católicos, seguidores de outras religiões, desejamos também um Feliz Natal. Um feliz descanso, com ou sem ceia. Desejamos um ótimo começo de fim de ano. Um excelente dia para comemorarmos mais um dia, mais um ano que termina. Feliz data especial, feliz feriado, feliz pausa, feliz tudo. Inclusive para os “corajosos” Gregório Duvivier e Fábio Porchat, mas pela Porta dos Fundos.

Natural e jovem

Feliz Natal e, principalmente, muitos parabéns a Lucas Gilbert, da English Before Bed; Gianfrancisco Granda, da Dr. Lava Tudo; e Tomás Duarte, da Track.Co, que, depois de mais de quatro mil votos públicos, ganharam o primeiro, o segundo e o terceiro lugares do Prêmio Jovem Destaque 2019. A solenidade, dia 12, foi realizada nas dependências da ACMinas.

 

Curtas & Finas

* O grupo filantrópico NHS (National Honor Society), da Escola Americana de Belo Horizonte, “arrancou” um futuro mais justo, feliz e igualitário.

Os alunos arrecadaram 150 presentes para o projeto Papai Noel dos Correios, uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil.

Os brinquedos serão doados a diversas instituições e creches de Belo Horizonte.

Os alunos também coletam cestas básicas e material escolar para a creche Sonho de Criança, no bairro Vista Alegre. A coordenação é do professor Leonardo Botaro.  

* Projetados pelo designer Jader Almeida, a cadeira Ella e a mesa de jantar Aris entram para o hall das peças premiadas para a marca Sollos.

O Good Design Award é o mais antigo e reconhecido prêmio mundial de excelência em design.

A cadeira Ella é combinação elegante de materiais como aço carbono e a madeira maciça.

Ainda em 2019, Jader Almeida incluiu ao portfólio da marca a mesa de jantar Aris, concebida em madeira e mármore.