Paulo Navarro | terça-feira, 23 de julho de 2019

Em noite de Cidadania Honorária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o homenageado e CEO da FCA para America Latina, Antonio Filosa, ao lado da esposa, Maina Harboer, e de Bianca e Agostinho Patrus, presidente da casa

Foto: Edy Fernandes

Na mesma noite, o assessor de imprensa institucional e de comunicação corporativa da FCA Latam, Roberto Baraldi, com Magno Braz e Rafaele Piano

Foto: Edy Fernandes

Atlântico oceano 

A Bossa Nova, tão controvertida, amada ou desdenhada, é a cara do Rio de Janeiro. Impossível imaginá-la nascendo em outro lugar. Mesmo assim, até de americanizada foi acusada. Mas o “pai” da Bossa Nova, João Gilberto, é baiano, e a “mãe”, Nara Leão, nasceu no Espírito Santo. Assim, incrivelmente, Belo Horizonte também invadiu esta praia, com o nosso caro e fundamental Pacífico Mascarenhas.

Pacífico oceano 

Então, todas as homenagens a Pacífico Mascarenhas são devidas e merecidas. De 1º a 4 de agosto, sua música será o tema do 12º Duo Jazz Festival de Tiradentes. Quando entrar setembro, o tão cantado por Pacífico Minas Tênis Clube dedica-lhe uma estátua na porta do clube.

Para quem pode

Voltamos ao tema “para ricos não existe crise”. O mercado de luxo continua mandando bem. A lista de oníricas viagens aumentou. A prova? O Four Seasons Hotels & Resorts transformou um Airbus A321LR em “jato particular”, para excursões. Pasmem! US$ 150 mil ou mais por bilhete.
Para poucos

O novo avião comporta 48 passageiros, tem banheiros maiores, mais áreas de socialização e workshops interativos a bordo. Passemos ao que interessa, os destinos. O “Timeless Encounters” mira tanto centros urbanos quanto tranquilas ilhas e paraísos. O “International Intrigue” é um roteiro por quatro continentes que inclui capitais culturais, ilhas remotas e savana africana. Hóspedes do Seasons Hotels & Resorts que repetem passeios em jatos particulares correspondem a 34% dos clientes em 2019.

Curtas & Finas 

* Ainda sobre o luxo: segundo Javier Loureiro, diretor de experiência de hóspedes do Four Seasons, “ter um jato particular oferece a flexibilidade de fazer um itinerário mais global”.

“Embora os hóspedes tenham os meios para percorrer um continente por conta própria, uma viagem global com esse nível de luxo e todas as atividades incluídas seria muito mais difícil de ser planejada sem assistência”.

Uma das novas ofertas é o roteiro “Remote Wonders”, com data para decolar em 31 de dezembro de 2020 e terminar em 20 de janeiro de 2021.

Começa com uma festa de ano novo em Dubai, antes de voar para o Vietnã, Camboja e Tailândia.

* Vem aí o Co Crie. O coquetel de lançamento do primeiro coworking dedicado a moda e áreas criativas acontece no dia 30, às 19h, em Lourdes.

* No dia 25, a importadora Casa Rio Verde, Lourdes, recebe João Santos, enólogo e agrônomo da vinícola Magnum Carlos Lucas Wine, de Portugal.

No mesmo dia, “aquela” degustação e apresentação dos vinhos da vinícola.