Paulo Navarro | terça-feira, 23 de abril de 2019

Comemorando a inauguração do novo endereço de seu escritório de arquitetura e design, a super Estela Netto

Foto: Edy Fernandes

Eduardo Girão e Dulce Ribeiro, em noite de lançamento da Carta de Queijos na Rex Bibendi

Foto: Lorena Padrini

Unidos venceremos 

A pauta nas rodas municipalistas de Minas é o 36º Congresso Mineiro de Municípios, dias 14 e 15 de maio, no Mineirão, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O presidente, prefeito de Moema, Julvan Lacerda, espera mais de 700 prefeitos mineiros e centenas de autoridades entre os 10 mil participantes do evento, considerado o maior congresso municipalista estadual do Brasil.

Brasil sem fim 

Desabafo de Claudia Gonçalves, pelo WhatsApp, de Nova York, onde há anos é radicada: “Parei de assistir aos jornais de TV, depois que o Ricardo Boechat morreu. Sei das loucuras do Brasil através de amigos e das redes sociais, tipo Instagram. Estava me fazendo muito mal”.

Brasil sem noção 

“Aqui, nos jornais, o tempo, se vai chover ou não; o passarinho que roubaram da velhinha; o incêndio da Notre-Dame de Paris; o teco-teco que caiu em Long Island e algumas besteiras que o Trump tenha escrito pela manhã. Como falou de Gaulle, ‘O Brasil não é um país sério’”.

Brasil sem loção 

Pausa para uma explicação, o presidente francês Charles de Gaulle (1890-1970) nunca disse essa frase. O autor dela é um diplomata brasileiro, em Paris, que a teria pronunciado em frente ao general de Gaulle, daí a confusão. Continua Claudia: “Então decidi não assistir, nem assinar jornais e revistas do Brasil. Estive no Brasil para fazer a declaração do imposto de renda, revendo amigos. Infelizmente, o Brasil já deu. Essa corrupção e ganância por dinheiro estão completamente fora de moda”.

Curtas & Finas

* Antes de saber sobre as estripulias do STF, finalizou Claudia Gonçalves: “Não quero saber o nome de ministros, nem quem roubou; gostaria de um governo sério, que trabalha pra nós brasileiros. Se foi eleito, então faça”.

“A entrevista do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, depois do temporal do Rio, que matou várias pessoas, foi desprezível. Por causa da nevasca que parou Nova York, em 2018, rolaram cabeças na prefeitura da cidade”.

* A fundamental e solidária BrazilFoundation arrecada e distribui recursos para várias instituições e causas sociais no Brasil.

Assim, a BrazilFoundation, através de seu Comitê Anfitrião de Minas Gerais, convida para o coquetel do 2º Gala MG, hoje, no Baretto, Fasano Hotel, Belo Horizonte.

O Comitê Anfitrião é muito bem formado por Camila & Eugênio Mattar, Camila Chiari & Paulo Henrique Pentagna Guimarães, Daniel Prado, Julia Guimarães Paes, Juliana Naves Guimarães, Virgínia Bartolomeo e Rejane de Paula.

O casal Lilian & Mauro Tunes são os chairs do evento.