Paulo Navarro | terça-feira, 21 de abril de 2020

Adriana e Rodrigo Carneiro curtindo coquetel na capital mineira

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, o super casal Mariana e Marco Antonio Patrus

Foto: Edy Fernandes

Vida nova

Bom dia! Feriado longo este, não é? Mais de um mês! Então, um texto budista, da Casa da Árvore: “E se as crianças perderem o ano escolar e, em vez de aprender matemática, aprenderem a cozinhar? Costurar suas roupas? Limpar. Cultivar horta no quintal. Se aprenderem a cantar músicas para seus avós ou seus irmãos mais novos? Se aprenderem a cuidar dos seus animais de estimação e a tomar banho?”.

Vida útil

“Se pintarem um quadro? Se aprenderem a ser mais responsáveis e conectados? Se aprenderem a ser boas pessoas e que, estando juntos e saudáveis, é muito melhor do que ter o último celular da moda? E se aprenderem, talvez não perdemos um ano, talvez ganhemos um tremendo futuro”.

Pronto e ótimo

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, preparou toda a infraestrutura necessária para que as companhias aéreas pudessem estacionar suas aeronaves. O aeroporto tem hoje capacidade para estacionar até 70 aeronaves e 41 aeronaves já estão devidamente estacionadas.

Fartura de ideias

Um dos principais objetivos do Fartura – Comidas do Brasil é compartilhar o infinito conhecimento sobre a gastronomia brasileira. Enquanto o público é aconselhado a ficar em casa, poderemos saber mais sobre esse universo em bate-papos ao vivo, nas redes sociais, com o projeto “Chefs ao vivo na sua casa”. Hoje, a estrela é o chef André Saburó. Há 34 anos, na Quina do Futuro, taberna japonesa em Recife (PE), é dos maiores especialistas em atum no Brasil e faz o aproveitamento quase total do peixe.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o “Chefs ao vivo na sua casa”, com a temática “vida, cozinha e quarentena”, a curadora Luiza Fecarotta conversa com profissionais da gastronomia.

Para participar, basta acompanhar no Instagram do projeto, às 18h do dia marcado.

Já do Mahalo Cozinha Criativa, a chef Ariani Malouf vai compartilhar um pouco dos segredos, do seu sucesso e de sua rotina. Dia 28, encerrando a programação do mês.

* No bairro de Lourdes já se vê o os efeitos da Covid-19. Várias e várias e várias lojas fecharam as portas de vez.

* A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), iniciou a distribuição de 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Cada profissional vai receber um kit com duas máscaras que poderão ser higienizadas e reutilizadas.

Segundo seu presidente, a Fetram não mediu esforços junto a associados e parceiros para a aquisição das 50 mil máscaras.