Paulo Navarro | terça-feira, 20 de outubro de 2020

Sempre otimistas e alertas, Alberto Ramos Filho e Argeo Geo

Foto: Edy Fernandes


I Love Savassi

A Savassi não é mais aquela? A Savassi pode acordar? A Savassi pode voltar? Pode melhorar? Neste 2020, de constante aprendizado sobre a importância de se aproximar pessoas, ainda brilham ideias e inspirações por múltiplos canais e plataformas para possibilitar conexões, mesmo que à distância! E, neste cenário, foi idealizado o “TEDxSavassi Virtual: Vivendo e Aprendendo”. 

I Love pensar

A TED (tecnologia, entretenimento e design) é uma ONG criada nos EUA, em 1984. O recente evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17, foi pensado para compartilhar ideias inspiradoras, com protagonismo da comunidade local, em formato voluntário e auto-organizado para reunir pessoas em torno de intervenções curtas e poderosas. Palestras de grandes “speakers”, transmissão ao vivo e dinâmicas de interação com o público. Que venham outras! 


A "embaixadora" da França, Geneviève Poulingue

Foto: Fábio Alves

Esquema francês

Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Business School no Brasil, foi nomeada Conselheira do Comércio Exterior da França – Comitê Brasil. Os conselheiros são escolhidos para atender quatro missões: assessorar autoridades públicas, apoiar empresas, formar jovens em nível internacional e promover a atratividade da França. 

Esquema mundial

Geneviève vai contribuir com suas expertises, experiências e outros conselheiros em todas as regiões francesas e mais de 150 países. “Há uma convergência real entre os CCEs (Características de Comportamento Empreendedor) e as missões da SKEMA, como participar do desenvolvimento dos territórios em colaboração com empresas e autoridades, treinando jovens em escala internacional e promovendo os ativos da França no mundo”.


Apostando todas as fichas em 2021, Ana Paula Lucchesi e Leonardo Augusto 

Foto: Edy Fernandes


Ano ímpar

2020 vai deixar marcas e “boas cicatrizes” nas conexões humanas em todo o mundo. O distanciamento social, as relações trabalhistas e pessoais e a implantação do teletrabalho estão na ordem do dia. Como fica o futuro das empresas? Resposta com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Minas Gerais (ABRH-MG) e a 4º edição do “Conexões Humanas” que começou ontem e vai até amanhã.

Curtas & Finas

* Com o tema “Conexões Humanas na Era Digital”. Em formato virtual, as mudanças no mercado de trabalho e no dia a dia das corporações, as novas formas de relacionamento e desconhecimentos.

Hoje, a primeira palestra será com a Denise Fraga, atriz e escritora com a apresentação “Relações mais empáticas”.

Ricardo Voltolini, da Ideia Sustentável, e Cláudia Abreu - CEO do Mundo Verde, participam do” Painel Liderança Orientada por Valores”. 

Carlos Hilário, da Anglo American e Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American no Brasil participam do “Case Anglo American”.

A mediação é de Daniela Medioli, conselheira da ABRH-MG e vice-presidente do grupo Sada, e de Paula Harraca, da Fiemg e diretora da ArcelorMittal.