Paulo Navarro | terça-feira, 2 de julho de 2019

No lançamento do livro “Juscelino Kubitschek – Profeta do Desenvolvimento – Exemplos e Lições ao Brasil do Século XXI”, que aconteceu no Espaço Institucional ACMinas, o editor da publicação, Carlos Alberto Teixeira, o vice-governador de Minas, Paulo Brant, e o presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz

Foto: Edy Fernandes

Durante o IX Festival de Gastronomia de Itapecerica, o prefeito anfitrião, Wirley Reis, a empresária Bethe Pimenta, a prefeita de Guidoval, Soraia Vieira, e o jornalista Lu Pereira, da AMM

Foto: Marden Mendonça

Sabores de Minas 

Belo Horizonte ganhou mais uma etapa para ser Cidade Criativa da Uneco, via gastronomia. Também foram endossadas, na etapa brasileira, Aracaju (SE), no campo criativo da Música; Cataguases (MG), pelo Cinema; e Fortaleza (CE), por Design e Moda. Apenas duas das quatro cidades selecionadas serão reconhecidas em nível mundial. Se não temos atrativos turísticos, sobra a culinária, pelo menos ela.

Sabores gerais 

“Queremos o reconhecimento da vocação de BH para a gastronomia. Ainda temos muito trabalho pela frente. Mas o primeiro passo para receber o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco já foi dado, com excelência”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

Café cultural 

O Itaú Cultural convida para café da manhã no Café Palácio, Palácio das Artes, amanhã, às 10h. O diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron, anunciará os patrocínios que dará a diversas instituições e grupos culturais de Minas, cujos representantes também estarão presentes.

 

O amigo e os amigos

O “figuraça” e deputado federal Fábio Ramalho (PMDB) foi homenageado com “super” jantar de adesão no Automóvel Clube. Segundo o procurador de justiça Jarbas Soares, um dos organizadores, estava lá o “quem é quem” do meio político, jurídico e empresarial. Reconhecimento ao amigo sempre disponibilizado a ajudar a Minas e todos que dele necessitam. Entre as presenças, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli. Detalhe, no menu, não faltou o seu prato predileto e que confraterniza pares: o leitão.

Curtas & Finas

* Bom programa na 4ª edição da Modernos Eternos, mostra de decoração, design e arte.

A feira é a primeira ambientada com peças vintage, antigas, contemporâneas, arte e cultura.

A edição deste ano irá lançar uma grande novidade, o Escritório do Investidor, que foi planejado pela Jardim & Sperb Arquitetura, patrocinado pela Monteverde Investimentos.

A Monteverde promoverá série de ações culturais na moda e, hoje, às 19h30, convida Rodrigo Mitre, sócio diretor da galeria Periscópio Arte Contemporânea, para um talk que abordará o tema “Investir em arte: Uma opção fora do comum”.

* O casal de empresários Íttalo Souza, mestre nas habilidades da beleza, e Clarice Dantas, engenheira química, especialista em colorimetria, juntos, em um audacioso empreendimento, comemoram dois anos de Ittalo Souza Studio.

Destaque no mercado de beleza, trazendo conforto, exclusividade e satisfação. Sem esquecer, claro, da experiência, atendimento e qualidade.