Paulo Navarro | terça-feira, 2 de abril de 2019

No coquetel de abertura da Mostra Raro – Linha Baby, no Shopping Minas Casa, o idealizador do evento e proprietário da Raro Ofício, Tiago Castro, ao lado da esposa Graziele

Foto: Thiago Miranda

Ana Carolina Almeida, analista de marketing do Shopping Minascasa, e Mauricéa Figueiredo, gerente financeira do mall, durante o mesmo evento

Foto: Thiago Miranda

Ouro líquido 

Quem ama dinheiro procura os melhores investimentos. Ações? Obras de arte? Imóveis? Qual o melhor investimento? Bom, pelo menos, ano passado, pasmem, foi o uísque. Pelo menos, de novo, entre os milionários asiáticos. O famoso single malt escocês. Primeiro, uma garrafa de Macallan 1926 atingiu a soma de 700 mil libras. Um mês depois, outra garrafa da mesma marca chegou a um milhão de libras.

Ouro inebriante

Os valores do uísque, em leilões, ano passo, no Reino Unido, subiram 40%. No mercado de luxo, o uísque ultrapassou objetos do desejo como moedas, obras de arte, vinhos, relógios e carros clássicos. Os voos diretos entre Edimburgo (Escócia) e Pequim (China) ajudaram muito.

Ouro fértil

Aí, entrou, como sempre, o turismo. A Diageo, maior fabricante de destilados do mundo, quer investir US$ 240 milhões em atrações turísticas em torno da bebida. O movimento impulsionou, pela primeira vez, em quase 200 anos, a abertura de dez novas destilarias no sul da Escócia.

Mulher coragem

Dia 29, no Atelier Oriente, do 9º Festival de Fotografia de Tiradentes, a fotógrafa Bárbara Veiga lançou o livro “Sete anos em sete mares”; onde a também ativista relata a rotina de quem atravessa oceanos para salvar a natureza. Como fotógrafa documentarista, Bárbara já esteve em mais de 80 países a trabalho, colaborando com organizações como Greenpeace e veículos tipo BBC e o The Guardian. Na pauta, piratas reais, sabotagem a navios de pesca ilegais, destruição de fazendas de atum, Amazônia.

Curtas & Finas

* Dia 22, aconteceu o 2º Café com Fé da ADCE-MG (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa), na sede do Banco Semear, BH.

Realizado mensalmente, nas instalações das empresas associadas e parceiras, o Café com Fé tem uma celebração eucarística e um lanche.

* Exposição “Magia”, de Ingrid Tonindandel, até dia 28, no Sou Café, Pátio do CCBBBH.

* O Grupo Super Nosso comemora seu avanço na lista das 20 maiores empresas supermercadistas do Brasil no Ranking Abras 2019.

*O Cetus Hospital Dia Oncologia, de Betim, com unidades em BH e Contagem, passou por grande mudança física.

A filial de BH, antes na rua dos Otoni, Santa Efigênia, ganhou três pavimentos na Contorno.

Com a inauguração, a capacidade de atendimento/mês, só na capital mineira, deve subir de 1.300 para 2.500, até 3.000, entre consultas e infusões de quimioterapia.

* Leilão Haras Imperial, dia 17 de maio, às 20h (embriões e babies). e dia 18, às 14h (animais de elite), no Mix Garden, com show de João Bosco & Vinicius.