Paulo Navarro | terça-feira, 1º de outubro de 2019

Inaugurando e lançando a coleção primavera-verão de sua Haus, no bairro Buritis, Alexandra e Nadya França

Foto: Julio Mello


No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, durante a apresentação dos dois novos lounges para passageiros da Ambaar Lounge, Marcos Brandão, CEO da BH Airport, e Bernardo Claro da Fonseca, CEO da Ambaar

Foto: Edy Fernandes


Carioca mineira 

Perfeitas promoção e valorização da boa música e da Bossa Nova em Minas. É o que faz o Minas Tênis Clube como o projeto – “Pacífico: Memória e Modernidade”, coroando a trajetória do compositor Pacífico Mascarenhas. Dia 27, em cerimônia às 10h, Pacífico será eternizado com uma escultura em bronze, assinada por Leo Santana, instalada na entrada do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC).

Carioca pacífica 

Patrocinada pela Auto Japan, Banco BMG, Localiza e Minas Máquinas, a escultura de Pacífico Mascarenhas despertará, esperamos, a curiosidade dos passantes da rua da Bahia, contribuindo para a difusão de sua obra; mais de 60 anos de ótimas histórias, muitas composições e discos.

Carioca atlântica 

“A importância de Pacífico é incontestável. Foi um dos criadores da Turma da Savassi, jovens que marcaram toda uma geração na capital. Foi ele que abriu os ouvidos de BH para a Bossa Nova”, afirma André Rubião, diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, idealizador do projeto.

Carioca eterna

Também parte do projeto “Pacífico: Memória e Modernidade”, dias 1º, 9, 16 e 22 de outubro, sempre às 19h, no Café do CCMTC, será realizada a série de palestras “Um seminário bossa nova”, com a participação do jornalista e escritor Ruy Castro, das cantoras Wanda Sá e Claudette Soares; do biógrafo de Nara Leão, Daniel Saraiva, e do próprio Pacífico Mascarenhas. Nas entrevistas, conduzidas por Daniela Zuppo e Jorge Fernando Santos, os convidados contarão a história do ritmo que conquistou o Brasil.


Curtas & Finas

* O Four Seasons Hotels and Resorts, líder mundial em hotelaria de luxo, reúne VIPs, hoje, em São Paulo, para celebrar as novidades.

O evento Connect Cocktail terá Kate Burkolder, diretora de comunicação da rede e as relações públicas de quatro icônicos hotéis no mundo.

* A Maison Karl Lagerfeld comemorou “A Tribute to Karl Lagerfeld: The White Shirt Project”, com uma exposição privada, dia 25 de setembro, em Paris.

O todo para homenagear o legado de Karl através de seu design mais icônico: a camisa branca. As peças no Brasil, com exclusividade, estão na Farfetch.

* Na abertura do Outubro Rosa, uma funcionária da Azul, que venceu o câncer de mama, compartilhará sua história com alguns passageiros que estarão viajando a partir do aeroporto da Pampulha.

Jussara Fátima, coordenadora de segurança da Azul na Pampulha, entrará em alguns aviões, antes do embarque, falando sobre a importância do autoexame e de exames preventivos.

Dia 3, no aeroporto da Pampulha, manhã e tarde.