Paulo Navarro | terça-feira, 19 de novembro de 2019

Na sede da Band Minas, o coordenador-geral de comunicação da AMM, Lu Pereira, entre Cássio Mota, diretor comercial do “Metro Jornal”, e Bernardo Teles, diretor executivo da Band

Foto: Divulgação/AMM


A artista plástica Cacá Drummond, emoldurada por seus filhos, Virgílio e Gil Drummond, convida para exposição intimista da família, em seu atelier

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Mesa criativa 

BH prepara-se para sediar nova edição do Mesa Ao Vivo Minas Gerais, dias 29 e 30, no Centro Universitário UNA. Este, que é o maior circuito gastronômico do país, promovido pelo Mundo Mesa – núcleo de inteligência especializado no setor – tem o tema “O Destino Criativo da Gastronomia”, em consonância com o momento atual vivido pela cidade, recém-eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.


A discutir 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) é contra a proposta do Governo Federal que pretende extinguir municípios brasileiros com menos de cinco mil habitantes e arrecadação menor do que 10% de sua receita, sem autonomia financeira. Minas é o Estado com mais municípios: 853.


Café do ano 

Os melhores cafés especiais do Brasil serão revelados na Semana Internacional do Café, em BH. Em 2018, dois capixabas levaram o prêmio “Coffee of The Year” (COY). E neste 2019? Resposta, entre os dias 20 e 22, no Expominas. Na última edição, o COY recebeu 405 amostras de cafés especiais, de 20 regiões brasileiras. A novidade deste ano é que as amostras pré-selecionadas passarão pelas mãos da mestre de torra Daniela Capuano, mineira de Três Pontas, que vive em Strasbourg, França.

Mais café 

Ainda sobre a Semana Internacional do Café e Daniela Capuano: recentemente, ela ganhou o título de Melhor Torrefadora da França. Na pauta, as melhores amostras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, sob a coordenação do provador Leandro Paiva e de mais 15 profissionais.


Curtas & Finas

* Dia 11, caímos numa “fake news”. Mesmo pesquisando, escrevemos que a L’Oréal, líder mundial em cosméticos, transferiria toda a produção da fábrica da Argentina para a unidade de São Paulo.

Armadilha em que caímos, na esteira das recentes eleições naquele país “hermano”.

A L’Oréal corrigiu-nos: “Com relação às informações de que a L’Oréal estaria fechando a fábrica na Argentina, compartilhada nas redes sociais, esclarecemos que este o artigo é de 2001”.

E continua: “A L’Oréal produz na Argentina em parceria com um fabricante local e não há planos de mudança”.

* Mais uma obra de mobilidade foi entregue, dia 6, pela Rede Mater Dei de Saúde e a Prefeitura de Betim.

Desta feita foi a duplicação do agora Viaduto Mater Dei Betim-Contagem, ligando dois grandes bairros da cidade, Duque de Caxias e Vila Cristina.

Falou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli: “Uma obra que, além de melhorar o acesso a essa imensa estrutura do Hospital, beneficia a população carente deste acesso aos bairros”.

* Dia 21, exposição da Família Drummond, no Atelier Cacá Drummond BH. A partir das 19h, no Anchieta.