Paulo Navarro | terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Na tradicional Feijoada no Country, realizada pelo Minas Tênis, o presidente do clube, Ricardo Santiago, e sua esposa Denise Lobão

Foto: Edy Fernandes

Maria Victória e Sérgio Bruno Zech Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do MTC, no mesmo evento, que aconteceu na unidade campestre do clube

Foto: Edy Fernandes

Carreiras de futuro

O ano promete ser inovador quando se trata de carreiras mais promissoras. Segundo Celso Bazzola, diretor executivo da Bazz Estratégia de RH, as que se destacam, pela ordem, são: agroecólogo, atuando na agroindústria; gerontólogo, na saúde de idosos; e analistas de Business Inteligence, que trabalha com comportamentos de consumo.

Tendências de mercado 

De acordo com o executivo, as tendências de mercado e a economia do país definem setores promissores. Idem as necessidades e mudanças de comportamento, que também influenciam, mas, no entanto, não devem servir como parâmetro geral para se correr atrás: “Neste caminho, há que se considerar a vocação acima da tendência de se optar pelo dinheiro, pois do contrário o resultado pode ser desastroso”, alerta.

Estratégia e competitividade 

Outras áreas apontadas como emergentes pelo analista são as de técnicos em drone, desenvolvedor mobile, cientista de dados, analistas de mídias digitais, biotecnologista, designer de games e conselheiro com sugestões para a governança corporativa. Ele acrescenta que, enquanto algumas profissões se mantêm em destaque no ranking, outras tiveram seus momentos de destaque e depois entraram em baixa. Tecnologia, estratégia e competitividade de mercado são fatores que influenciam nessas tendências.

Super Inter 

Apesar de ser um ano par, 2018 foi ímpar para o Banco Inter. Conhecido por oferecer contas digitais gratuitas, a instituição fechou o ano de 2018 com lucro líquido de R$ 69,8 milhões, 30% superior a 2017. As receitas de serviços mais que dobraram no período.

Curtas & Finas

* Ainda avaliando o atual momento do Inter, o presidente do banco, João Menin, diz: “Chegamos a 1,45 milhão de clientes e podemos pensar em dobrar o número de correntistas e elevar a receita com serviços em 2019”.

* Lilian Mesquita convida para o jantar harmonizado da Bueno Wines com o melhor da gastronomia da 68 La Pizzeria.

O Restrito Gastro Wine acontece nesta quinta-feira, em Lourdes. Ingressos no Sympla.

* A banda de pop rock progressivo Suspense Band, composta por Luã Linhares, Luciano Soares, Carlos Linhares e Nelson Simões, lança hoje, às 20h, no YouTube, o clipe de “Beautiful excuses”, que faz parte do CD “Suspense”, distribuído nas plataformas digitais no final do ano passado.

O tecladista Luã Linhares é o responsável pelas novas trilhas do Programa Paulo Navarro em 2019, ano em que a empresa comemora 30 anos.

* O Clube da Jóia, criado pela jornalista e empresária Jóia Senedese, reúne mulheres 50+, a chamada “geração ageless” ou geração sem idade.

O objetivo do clube é promover trocas, networking e netweaving, e fazer novas conexões e amizades.

O lançamento acontece hoje, às 19h, no Bistrô Paris 6.