Paulo Navarro | terça-feira, 18 de agosto de 2020

Óculos escuros e olhos bem abertos de Rogério Coutinho e Bernadete Barreira Costa

Foto: Edy Fernandes


A forte Trindade de Alexandre, Andrea e Thiago Fragoso

Foto: Edy Fernandes

 

Parabéns para nós

Depois de escrevermos esta coluna veio a necessidade de um agradecimento. Vontade e dever de um “merci” a todos que, apesar de tudo, conseguem criar eventos e notícias, provando que somos mais fortes que este maldito e chato vírus. Como lerão a seguir e, no caso, parabéns às associações, empresas, pessoas, profissionais e, claro, ao jornal O Tempo e a vocês, leitores, que não esmorecem, muito mentos desistem.

Parabéns para a vida

E o lado bizarro do “novo anormal” acontece em todos os sentidos, posições e atuações. Parece brincadeira! Muita gente, coisa e ações piradas! Sem nexo, sem pé nem cabeça, fruto de politicagem, jogadas, interesses religiosos, psicológicos, manipulações etc. São já seis meses deste “novo anormal” que parece sem fim, mas vai acabar, com a ajuda, o trabalho e a esperança de todos. “Viva la Vida”!

Parabéns para todos

Gostamos e procuramos também destacar os pontos positivos de um panorama tão triste, crítico e inseguro como o desta pandemia. Vamos registrar e aprofundar o tema mais uma vez, a redescoberta das pedaladas com destino às nossas paisagens urbanas ou naturais, as trilhas de montanhas, o verde e a terra que cercam Belo Horizonte.

Parabéns ao novo

Com a redescoberta das mesmas pedaladas, o mercado de bicicletas explodiu. Tanto que vários modelos já estão em falta. Bonito conferir famílias e mais famílias nesta onda. Mais ainda quando agregada a piqueniques. E saibam que as “magrelas” mais sofisticadas atingem preços exorbitantes, estratosféricos como nossos adjetivos, na casa dos R$ 50 mil.

 

Acorda Minas!

Em live, dia 14, foi lançado o projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Pretende, em sua primeira fase, alavancar a retomada do desenvolvimento econômico local em todos os municípios do Estado impactados pela pandemia do coronavírus.

Ressuscita Minas!

Participaram do evento online o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz; e o governador de Minas, Romeu Zema. O projeto tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Levanta Minas!

Seu principal objetivo é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.


Curtas & Finas

* Esta é para diminuir os problemas oriundos de notícias falsas e desinformação: a Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) dará início a um projeto para informar com embasamento científico as gestantes e suas famílias.

Principalmente as mamães de primeira viagem. É o 1º Curso para Gestantes da Sogimig, totalmente online e gratuito.

Nesta primeira edição, o evento vai acontece em três sábados deste agosto (15, 22 e 29), das 10h da manhã ao meio-dia.

A gestante pode adiantar suas perguntas pelo e-mail sogimig@sogimig.org.br. Inscrições no site sogimig.org.br.

* Desde domingo, 16, a Unimed-BH promove versão adaptada do seu Festival Desperta, no espaço drive-in multiuso Arena GoDream Unimed-BH, no estacionamento da Universidade Milton Campos, em Nova Lima.

Durante um mês, a Unimed-BH vai manter uma programação intensa de shows, espetáculos teatrais e stand-up, reunindo mais de 20 atrações nesta sombria era da Covid-19.

Toda a programação é gratuita, mas os ingressos são limitados e serão disponibilizados a cada semana na plataforma Sympla.

Todo domingo a programação do Festival Desperta na Arena GoDream Unimed-BH trará uma atração especial para a criançada e família.

Nas noites de terças e quartas, a Arena GoDream Unimed-BH é voltada para o público adulto.

Hoje, a atração será o show com o grupo Nie Myer, formado pelo DJ Anderson Noise e os músicos do Skank Henrique Portugal e Lelo Zaneti.

Amanhã, a programação especial da Arena GoDream Unimed-BH será uma Noite Stand-up com os humoristas Bruno Costoli, Tiago Carmona e Paloma Santos. Muita alegria e diversão.

Na abertura, na tela de cinema, um compacto com os melhores momentos do “Live Pra Rir”, peças gravadas no Cine Theatro Brasil Vallourec, com grandes nomes teatro mineiro.

La Maria Brand é uma marca realçando a beleza da mulher, via finos e originais acessórios. Muitos são produzidos em peças únicas.

E na esteira da Brand, a La Maria Decor, focando no “feito à mão”, utilizando o crochê e o carinho como técnicas. Tudo feito de forma “caseira”, fio a fio.

Resumindo, vivas ao trabalho artesanal. Claro, novos tempos obrigam: atendimento personalizado virtual ou presencial com toda segurança. No Instagram: @lamariabrand ou @lamariadecor.