Paulo Navarro | terça-feira, 17 de novembro de 2020

Eleitas para bons momentos, Ana Elisa Becho e Flora Vieira

Foto: Edy Fernandes


Parabéns aos vencedores

Como escreveu Machado de Assis no romance “Quincas Borba”: “Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”. Como diria a Dilma, “Feliz é aquele que não é triste. Vencedor é aquele que não perdeu. E quem perdeu ainda pode ganhar, em 2024”. Palmas para o número recorde de candidatos a vereador, rimando com o número de desempregados ou desesperados. O cargo não é mais político, virou meio de vida, questão de sobrevivência.

Parabéns aos mágicos

Esperamos apenas que, entre os 41 vereadores eleitos, alguns trabalhem, só um pouquinho, pela cidade. Mesmo com pólvora, Bolsonaro perdeu a guerra contra os estados e as cidades desunidos. O consolo foi seu filho Carlos, ex-vereador mais votado, agora o segundo mais votado no Rio. A pior derrota foi em São Paulo, levando dois inimigos ao segundo turno e mostrando que “a cidade e o estado mais tudo” no Brasil tem garoa na cabeça. Hora de lamber as feridas e esperar o inesperado.

Parabéns aos fortes

Sem chorar as pitangas, as cacas das batatas e o leite derramado, oremos porque o vírus continua. No interior, parabéns ao prefeito reeleito de Betim, Vittorio Medioli, que viu seu trabalho reconhecido. Parabéns ao “primo” Pedro Junqueira, eleito em Leopoldina, outro trabalhador e vencedor. Agora, surpresa mesmo é o novo e jovem prefeito de Barbacena, Carlos Du, que, “do nada”, simples vereador, venceu as forças mais tradicionais da cidade, dois representantes do clã Andrada que, há séculos dominava a cidade. A todos, ao bom trabalho e até 2022.


“Eleitos” da Embratur, para incrementar o turismo nacional pós-pandemia, Renan Preto e Marcos Fonseca

Foto: Edy Fernandes


Dia da Heroína

Dia 19 de novembro é o dia do Empreendedorismo Feminino. Recém-divulgado, o estudo “Empreendedoras e seus Negócios 2020”, realizado com apoio da ONU Mulheres.
Essa pesquisa, que já está na quinta edição anual, mostra que as mulheres driblaram ou amenizaram a crise graças à mudança de atitudes empreendedoras e gerenciais, investindo principalmente na digitalização dos negócios. Parabéns triplos.


No lounge Coco Bambu, durante a “Feijoada Samba”, aos sábados, os anfitriões Fernando Costa e Elias Bacha

Foto: Arquivo Pessoal


Novembro celeste

O movimento Novembro Azul, dedicado a ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, acaba de ganhar um grande reforço. Gillette, marca líder no mercado de lâminas no mundo, anuncia uma série ações relacionadas à iniciativa e que “reafirmam o seu propósito de ajudar os homens a se apresentarem, sentirem e serem o seu melhor, a cada dia”.

Novembro masculino

Através da campanha #ProntoPorEles, a marca os convoca a se cuidarem por quem eles amam, e reforça que fazer exames é um ato de coragem. O mês também marca o início da parceria entre Gillette e o Instituto Lado a Lado pela Vida, associação idealizadora do Novembro Azul e referência em assuntos voltados à saúde masculina.

Novembro saúde

“É preciso desconstruir estereótipos e reduzir a desinformação. Esse é o nosso trabalho diário: alertar os homens sobre a importância do cuidado de cada um consigo mesmo, o que naturalmente resultará em mais tempo e saúde para compartilhar momentos com quem ele ama”, reforça Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizadora em 2011 da Campanha Novembro Azul.


Longe da política, a bela Átala Cardoso e o figuraça Sebastião “Sebá” Carone

Foto: Arquivo Pessoal


Curtas & Finas

* Até 15 de dezembro, seis capitais do Brasil, incluindo Belo Horizonte, celebram a 15ª edição do Burger Fest. Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato adequado ao momento: presencial, entrega ou “para viagem”. Em BH, 23 estabelecimentos levam uma experiência completa aos clientes com receitas inéditas que prometem agradar os olhos e o paladar.

“O festival foi criado para fomentar negócios, inspirações, novas e a recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival. O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com mil restaurantes no Brasil, gerando R$ 150 milhões em vendas.

* A Feijoada com Samba está de volta. Todos os sábados, no Lounge & Music, Coco Bambu, Shopping Anchieta. A feijoada à la carte serve três pessoas, com o melhor do samba ao vivo.

* Executivos e gestores de grandes organizações participam do evento online e gratuito. “Neste ano bizarro”, os profissionais de Recursos Humanos (RH) estão empenhados cada vez mais na troca de experiências e novas habilidades, que serão adotadas no ano de 2021.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) promove, hoje, o evento “Desafios da Gestão de Pessoas pelo Mundo”, com a participação de vários gestores do segmento do Brasil e de outros países. Fala a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG), Eliane Ramos: “É um aprendizado e uma atualização constante, que vão fazer a diferença nas relações entre as pessoas”.