Paulo Navarro | terça-feira, 17 de março de 2020

Ecos do Carnaval que passou, com a musa Sabrina Sato e o sensitivo das estrelas, Rodrigo Tudor

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Vencedora do 25º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a professora e cirurgiã-dentista, especializada em dentística, Shalimar Salles

Foto: Anna Castelo Branco


Vírus letal

Resumindo a tragédia do coranavírus numa frase, famosa nas redes sociais: “Vai causar muito mais falidos que falecidos”. O efeito “dominó” começou pelo turismo: cidades, hotéis, restaurantes vazios; companhias aéreas falindo, demitindo. Indústrias, comércio e investimentos idem.


Sempre Tiradentes 

Preservando seu patrimônio arquitetônico, Tiradentes atrai milhares de turistas. Simples assim. Só falta mais infraestrutura para os eventos cada vez maiores. Nessa balada, enquanto muita coisa encerra atividades no Estado, Tiradentes ganha primeira “steakhouse”, carnes nobres, com a assinatura do Senac, em um ambiente que incentiva a prática do conhecimento. Dia 21, a Steakhouse Escola Senac.

Sempre Barbacena 

O outro lado, o triste, fica com o mesmo Senac e bem perto de Tiradentes: a querida Barbacena, cada vez mais decadente, pobre e condenada. A crise sem fim força o famoso e tradicional Hotel Escola Senac Grogotó à “reavaliação do formato atual da operação do complexo hoteleiro”.

De novo Barbacena

O Grogotó é (ou era) um dos poucos espaços famosos de Barbacena. Desde 1960, um sinônimo de hotel e bons serviços. Local de salões, festivais, encontros. Sem luxo, mas bem decorado e com muita história. O destino do hotel está na misteriosa nota oficial: “Até 30 de junho, manteremos o funcionamento. O Senac reconhece a relevância do hotel e não tem interesse que as atividades sejam encerradas. Por isso avaliamos uma alternativa para a gestão do espaço”. Qual será? Fechar, vender, alugar?


Curtas & Finas

* Ainda sobre o Senac/Grogotó: a segunda unidade do Senac em Barbacena, que funciona no Centro da cidade, não sofrerá impacto.

Assim como as demais unidades localizadas na Zona da Mata, como Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei, por exemplo.

* A BTM Corporate e a Trade Turismo, empresas mineiras especializadas em consultoria de viagens corporativas, com atuação nas áreas de lazer, eventos e incentivos, acabam de se fundir.

Com essa ação, as companhias estimam um crescimento de mais de 40% nos negócios e projetam faturar acima de R$ 550 mi neste ano.

* Hoje, acontece o primeiro ACMinas Conecta de 2020, evento que reúne jovens empresários em uma rodada que mistura networking, happy hour e fomento a novos negócios.

O encontro, que é realizado pela ACMinas Jovem, entidade que representa os jovens empresários da Associação Comercial de Minas Gerais, será realizado no espaço do Órbi Conecta, às 19h.

* E assim caminha Minas, com os problemas e a coragem de sempre.