Paulo Navarro | terça-feira, 16 de julho de 2019

A mamãe-coruja Liliane Baitz, comemorando o aniversário da pequena Lara

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O procurador Jarbas Soares, entregando placa conferida à Fabio Ramalho pelos amigos, no Automóvel Clube, tendo ao fundo Alberto Ramos Filho e Antonio Anastasia

Foto: Edy Fernandes

Marcha do bem

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador será marcada pela solidariedade. A “Associação Marchadores Pela Vida” vai leiloar coberturas e embriões de animais doados por criadores engajados na causa “Criadores do Bem”. O evento beneficente terá sua renda destinada a entidades filantrópicas ligadas ao projeto e será realizado no dia 24, às 20h30, no Pavilhão Multiuso do Expominas.

Marcha para o bem 

Nos 12 dias da exposição (16 a 27 de julho), os visitantes que passarem pelo estande da associação conhecerão um pouco das histórias de pessoas beneficiadas pelas ações da entidade, que apoia instituições de auxílio a pessoas com câncer e dependentes químicos de baixa renda.

Galo português 

Com o nome estampado em vários uniformes de futebol no Brasil, o banco mineiro BMG, de Ricardo Guimarães (ex-presidente do Atlético Mineiro), quer comprar o Académica de Coimbra, clube da Segunda Divisão do futebol português. Para fechar o negócio, um detalhe muito importante: a assembleia do Académica precisa votar a mudança do atual modelo/status do clube. De Sociedade Esportiva Unipessoal por Cotas (SDUC) para Sociedade Anônima Desportiva (SAD). É um pouco, ou muito, do Galo em Portugal.

Futuro é amanhã 

A indústria 4.0, com toda sua transformação digital e automação, produz milagres: empregos. O Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020 do Senai levantou novas profissões. Para o novo mercado, a instituição fez um levantamento sobre as Tecnologias Emergentes Específicas (TEEs).

Curtas & Finas

* Ainda sobre a indústria 4.0: as TEFs, entre cinco e dez anos, serão responsáveis por alcançar até 70% das necessidades industriais.

A pesquisa ouviu industriários, especialistas de cada setor, sindicatos e universidades. Por fim, considerou que serão oito as áreas que sofrerão maior impacto.

São elas: alimentos e bebidas, automotivo, construção civil, têxtil e vestuário, tecnologias da informação e comunicação, máquinas e ferramentas, química e petroquímica, petróleo e gás.

* Hoje, às 19h30, na programação de julho da sessão “Cinema Falado”, do CEC – MG, o primeiro longa de Glauber Rocha, “Barravento” (1962), filmado em Itapuã, Bahia.

O filme será apresentado pelo cineasta Fábio Carvalho. Sala Geraldo Veloso do MIS Cine Santa Tereza, Santa Tereza.

* O 4º Miss Minas Gerais Plus Size reunirá cerca de 20 misses de diversos munícipios e da capital. Dia 27, às 20h30.

O concurso acontece no Ouro Minas Palace Hotel e é realizado pela empresária Érica Dante.