Paulo Navarro | terça-feira, 15 de setembro de 2020

Anos Dourados para Kennedy Nascimento e Andrea Sabino

Foto: Edy Fernandes


O bom e velho

Esta é muito interessante, pelo inusitado, por ir contra a corrente. A Yves Saint Laurent Beauté colocou o músico de rock Lenny Kravitz como embaixador e porta-voz da marca. O cantor, compositor, produtor, instrumentista, ator, ícone da moda, fotógrafo e designer, de 56 anos, “compartilha os mesmos valores de Yves Saint Laurent Beauté, com seu espírito jovem, sempre pronto para enfrentar qualquer desafio com a mente aberta”.

O bom e jovem 

“Sempre fui fã de Yves Saint Laurent e de seu trabalho, sua estética, seu estilo de vida, sua ousadia. Ele era supereclético e desenhava de muitos lugares. Eu também sempre usei muito Saint Laurent. Isso não foi algo que eu tive que me encaixar ou pensar sobre, faz parte do meu estilo de vida há muitos anos. Uma colaboração muito orgânica", diz Kravitz. Escolha surpreendente porque Lenny, além da idade, o que não é nada perto de Mick Jagger, há muito, anda sumido.


Ar livre e verde, emoldurando Rodrigo, Caroline e Tácio Garcia, Túlio Greco Garcia

Foto: Edy Fernandes


Pacto planetário

O Mercantil do Brasil assinou acordo e faz parte do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, abrangendo 160 países. A ação é um incentivo para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais pautados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Também apoia o setor empresarial para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pacto prático

“O MB decidiu fazer parte do pacto Global da ONU, pois acredita poder ampliar a aplicação das melhores práticas de mercado ao lado de grandes companhias que também assumem o compromisso de cumprir as agendas dos ODS, que propõem 17 objetivos que desdobram em 169 metas a serem atingidas até 2030”, destaca a diretora jurídica e de relações com investidores do MB, Carolina Duarte.


Na Exposição de Paulo Laender. “Pinturas Recentes e Esculturas”, até dia 26, no Ponteio Lar Shopping, o advogado e colecionador Gustavo Motta com a gestora comercial em marketing de varejo Fernanda Ludovico

Foto: Arquivo Pessoal


Gentileza e beleza

O projeto Verbo: Gentileza lança o Manifesto Gentileza Cura. Textos de Laura Cohen e Maurício Meirelles que ganharam a forma de vídeo, interpretados por mais de 35 pessoas. Zélia Duncan, Hélio Vieira, Fernanda Takai, Gabriel Prata, Castello Branco, Julia Garrafa, Aline Calixto, Massimo Battaglini, cantores, músicos, médicos, produtores, chefs. Unidos pela causa, pela cura. Entre os dias 25 e 27, em forma digital, no www.verbogentilza.com.br.


Nobre leilão

Pelo 4º ano consecutivo, Ornare e ARCAH arrecadam fundos para a população de rua. O MakeUp Your Heart em São Paulo chega a esta edição com mais de 60 famosos artistas, arquitetos e estilistas que emprestaram seu talento na elaboração das obras de arte em formato de coração.

Nobre e virtual

Comandado pelo leiloeiro Mauro Zukerman, o primeiro leilão foi realizado via aplicativo Zoom, dia 13. O segundo, será comandado pelas madrinhas da ARCAH Adriana Collin e Laura Wie, hoje, na mesma plataforma. Para participar do leilão virtual basta solicitar o cadastro no site http://www.ornare.com/makeupyourheart/.


Curtas & Finas

* O pintor mineiro Amadeo Luciano Lorenzato (1900-1995) completaria 120 anos em 2020. Raras telas pintadas por ele estarão em exposição a partir do dia 22, até 20 de dezembro, na Rodrigo Ratton Galeria, Shopping 5ª Avenida, Savassi. “Noites e Noturnos” tem entrada gratuita e agendamento prévio para evitar aglomerações. Fala Rodrigo Ratton: “Não é uma exposição comercial. Não vamos vender nenhuma obra, o objetivo é exibir um pouco do que o artista contribuiu para a arte”. “Simultaneamente, vamos homenagear o responsável pelas primeiras exposições do artista, Palhano Júnior”.

* Para aliviar a pandemia, o 1º Festival Cantos de Beagá, com o tema “O que é que BH tem?”. Mais de quatro horas de lazer com música, palestra e curiosidades sobre os atrativos turísticos da capital mineira. A transmissão on-line será no dia 22, às 17h, pelo canal da Favo Cultural no YouTube (https://youtu.be/SHCp2xlW0_0).

* Ajudar! Coisa rara! Com essa ideia, o Censa Betim engata o projeto “Cadernos Fraternos”, da ONG Fraternidade sem Fronteiras. Levar cadernos para várias regiões necessitadas do Brasil e da África, mirando crianças carentes que não têm acesso a material escolar básico, como cadernos, lápis e borracha. Fala a mestre em psicologia e diretora do Censa Betim, Natália Costa, também coordenadora voluntária do Cadernos Fraternos em Minas: “O diferencial está nas capas que cobrem esses cadernos, com amor e beleza”.