Paulo Navarro | terça-feira, 15 de outubro de 2019

“Recuerdos” de uma bela Casacor Minas: os anfitriões Eduardo Faleiro e Juliana Grilo, recebendo o presidente da Casa Fiat de Cultura, Fernão Silveira, e o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese

Foto: Paulo Navarro


Na mesma noite de boa conversa e belas mulheres, Irene Savarese, Julia Garcia e Maitê Leite

Foto: Paulo Navarro


Tempo perdido

Nossos antigos governantes e autoridades nunca foram vigiados e cobrados pela população omissa. Indiretamente, são responsáveis por uma espécie de túnel do tempo. Ou, pelo menos, por uma testemunha daqueles bons tempos. Você já se imaginou voltando ao início do século passado, vivendo a nostalgia das mágicas e míticas máquinas fotográficas lambe-lambe, mas com a qualidade da avançada tecnologia?

Outro tempo 

O primeiro equipamento desse tipo já está em BH. Na falta das paisagens originais destruídas pela burrice e especulação, o Lambe-Lambe Retrô é a atual opção de entretenimento para registrar eventos como casamentos e comemorações, que inspiram a realização de sonhos.


Ano mineral 

Aberto o “livro de sugestões” para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), a principal vitrine de negócios e de conhecimentos sobre o setor mineral. Promoção do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em agosto de 2020, Belém, Pará.


Usina de arte 

No Atelier da Assunção – Artes Visuais, Dulce Maria d’Assunção em exposições, pintura ao vivo, wokshops, oficinas de artes. Ainda na pauta, curso de pintura e escultura, habilidades e conhecimentos em cerâmica, modelagem, pintura intuitiva abstrata e curadoria de exposições. Tem mais! Especialista em cor, imagem, design, texturas, reciclagem e objetos. Atuação e processo criativo e oficinas. Facebook: atelierdassuncao. Instagram: @atelierdassuncao. E-mail: atelierdmda@gmail.com.


Curtas & Finas

* O Hotel Fasano Belo Horizonte completa um ano. Assim, convida para o lançamento do Corriere Fasano, no Baretto. Hoje, às 19h.

* Marcando o retorno de sua marca homônima, a estilista mineira Juliana Jabour lançou sua nova coleção, dia 10.

Juliana, que sempre foi ligada à astrologia, encontrou nos signos do zodíaco como inspiração. E começou por acaso, reencontrando um pingente com seu signo, Libra.

Com pegada “street” e descolada, o moletom – um dos carros-chefes da marca Juliana Jabour – foi o material escolhido para a composição dos modelos.

No Cartel 011, Pinheiros, São Paulo, até o dia 31.

* Parabéns a Tiago Castro pela inauguração de sua Dalmóbile by Raro Ofício, hoje, às 19h30, no Ponteio Lar Shopping.

* Marcos Amaro, 35, ganhou fama por seus trabalhos feitos de resíduos aeronáuticos de dimensões avantajadas.

A mostra individual “Transpictórico” entra em cartaz no dia 19, na Fundação Nacional das Artes (Funarte), regional de Minas Gerais, reunindo 60 obras do artista paulistano.