Paulo Navarro | terça-feira, 14 de janeiro de 2020

No aniversário de Márcio Alaor, na Sua Sala, Daniela Guimarães e Beto Soroli

Foto: Edy Fernandes


O aniversariante Marcio Alaor, entre a esposa, Silvana Araújo, e a filha, Mariana Rage

Foto: Edy Fernandes


De janeiro

De férias no Rio de Janeiro, o titular da coluna manda suas reflexões do infernal verão. “Medo de andar nas ruas e orla de Copacabana e Ipanema. Só esperando a hora do próximo assalto aos turistas. Nada de polícia. O Rio, mais que nunca, vive em ilhas, cercadinhos VIP”.

Do ano inteiro 

“O Rio de Janeiro, sempre termômetro deste Brasil brasileiro, mostra o lado mais triste do país. Enorme e assustadora população de rua. Há vários anos é a cidade da delicadeza perdida. Surpreendentemente, no final de semana, grande aparato militar e policial nas mesmas Copacabana e Ipanema, diminuindo a sensação de insegurança e impotência. No mais, o oásis de sempre, o Leblon, representando o lado famoso e maravilhoso da cidade. Enfim, cidade ‘gay friendly’, o Rio continua lindo e rindo”.


Amor de carnaval 

Chegando o “We Love Carnaval”, festa privada de carnaval de BH, palco para nomes do cenário musical brasileiro. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Campus Uni-BH, o festival traz muita música ao vivo, os blocos Então Brilha, Baianeiros e Pacato Cidadão. DJs Jaka e Jú Carvalho.


Viva Alaor 

Queremos registrar um grande acontecimento, uma bela festa que aconteceu sábado, dia 11, na Sua Sala, Ponteio Lar Shopping. Foi o aniversário de 59 anos de Marcio Alaor, vice-presidente executivo do BMG. Foram 500 convidados e as atrações Kadu Viana, Sideral, Cleyton e Romário. DJ Carlo Dee e VJ Lucas Fix. Cenografia Zor Desing e decoração de Helo Newton. Bufê da Bravo e Mariana Laender.


Curtas & Finas

* A programação especial de férias do BH Shopping testa a memória, habilidade e rapidez dos amantes dos videogames, com interessante exposição.

Até 9 de fevereiro, o shopping recebe “Super Games”, um museu totalmente interativo que mostra a evolução dos jogos, desde o primeiro console até o mais moderno gráfico de realidade virtual.

Adultos e crianças poderão se divertir com clássicos que marcaram época como Magnavox Odyssey, Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, e o Playstation.

* No CCBB BH, a exposição “Poteiro, o Popular e o Público”, do artista multidisciplinar português Antônio Poteiro.

Fotografias do arquivo pessoal do artista com personalidades da cena cultural brasileira, como Burle Marx e Jorge Amado. Até 30 de março.

* A 4ª edição do Bloquinho da Lagoa, já tem data marcada. Em clima de Carnaval da Bahia, na Lagoa dos Ingleses, dia 18, a partir das 15 horas, com direito a pôr do sol, brilhando nas águas da lagoa.