Paulo Navarro | terça-feira, 14 de abril de 2020

Trio de belas na noite de Beagá: Isabella, Natália e Luiza Carneiro / Foto: Edy Fernandes

O ex-atleta Elberto Furtado Jr. e o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago, em evento social na capital mineira / Foto: Edy Fernandes

Portugal legal 

Se o mundo não acabar, onde viver no exterior após o coronavírus? A revista norte-americana “Forbes” coloca Portugal no topo da lista, elegendo a região do Algarve, seguido do Mazatlan, no México, e Cayo, no Belize. “Considerando a perspectiva pós-crise, onde o mundo oferecerá as melhores opções para se reposicionar no exterior? Diversificar seu estilo de vida e seu portfólio de investimentos?”.

Portugal essencial 

“A maneira de garantir que você esteja preparado para o que quer que o amanhã traga é expandir onde você gasta o seu tempo e o seu dinheiro, para não ficar à mercê de um único governo, economia, mercado ou moeda”, lê-se na notícia. No mais, Portugal vai precisar, mesmo!

Portugal plural 

Três destinos onde moram “a saúde, a resiliência e a comunidade”. No primeiro, Algarve, tranquilidade, clima, segurança, boas infraestruturas, saúde de padrões internacionais, as praias, o golfe, o custo de vida, o idioma, a vida saudável e os benefícios dos reformados.

Portugal sensacional 

Com a vantagem de poder viver em Portugal com cerca de 1.200 euros mensais e perto das maiores e mais belas cidades e capitais da Europa. “Portugal oferece a opção de residência mais atrativa na zona do euro”. Não é de hoje que Portugal é a bola da vez, atraindo capital, aposentadorias, novos moradores, “novos portugueses com direito a passaporte” e milhares de turistas. Com esta nova oportunidade, a pandemia pode até ter trazido sorte a Portugal, que rumava ao caos de nova bolha imobiliária.

Curtas & Finas

* A Rede Minas, com o “Harmonia Especial”, preenche as madrugadas da TV com grandes óperas de meia-noite a 1h, de segunda para terça.

Dia 21, “O Guarani”, do brasileiro Carlos Gomes. Dia 28 tem “Norma”, de Vincenzo Bellini.

O programa “Harmonia”, que traz entrevistas, novidades e concertos, é exibido aos domingos, às 14h, sob o comando do jornalista Clóvis Ribeiro.

* Quando a quarentena acabar, poderemos conhecer, enfim, o novo showroom da AvantGarde Motors, na Raja Gabaglia.

A abertura da nova vitrine para McLaren, Ferrari, Lamborghini e Maserati precisou ser adiada.

Só será possível conhecer todos os 6 mil m² do espaço no dia da inauguração.

* O Hospital da Baleia e o aplicativo de descontos Check-in se uniram para arrecadar fundos para a instituição.

O Check-in doará, a cada assinatura utilizando o código BALEIA 50, R$ 50,00 para o hospital.