Paulo Navarro | terça-feira, 13 de outubro de 2020

Flávio e a mãe, Ângela Almeida, há 36 anos à frente da seguradora que leva o nome da família no Brasil e USA (Miami), incluindo seguros de arte

Foto: Arquivo Pessoal


Futuro em módulos

A construção é surpreendente. Das cavernas, até os projetos mais ousados e incríveis de hoje, passando pelas Pirâmides do Egito. Felizmente, cheia de tendências, para a construção civil o céu é o limite. Às vezes, nem ele. Que o digam os arranha-céus. Além de termômetro da economia, a construção civil é um laboratório em constante e surpreendente evolução. As “casas de isopor”, a utilização de containers e módulos são os exemplos mais acabados. Uma palheta de possibilidades sem fim.

Futuro em pedaços

Uma das mais recentes novidades, assinada pela Lafaete, é o novo CT do Vasco da Gama. Projeto modular, inovador, sustentável e personalizado. Quer abrir um negócio? Quiosques em contêineres! A Lafaete tem até um e-book, sobre estas e outras opções, no Glossário da Construção Civil. A CMC é a fábrica de estruturas modulares e metálicas, paraíso da construção modular no Brasil, vitrine privilegiada do futuro da construção civil.

 

Pai da mãe

A relação entre avós e netos geralmente é mágica, mas também delicada. Família! O relacionamento não passa apenas pelos genitores, mas por outros membros da família. Juntos, separados ou vivenciando novos relacionamentos, os avós são pessoas diferentes, com experiências próprias, as quais poderão representar referências positivas ou negativas na vida dos netos.

Mãe do pai

A editora Foco, sob a direção jurídica de Roberta Densa, assumiu “o” desafio de uma obra coletiva multidisciplinar para debater os vários aspectos que envolvem os estudos sobre o tema. A obra “Avosidade: relação jurídica entre avós e netos – Enfoque multidisciplinar”, contou com a Coordenação de Tânia da Silva Pereira (RJ), Antônio Carlos Mathias Coltro (SP), Sofia Miranda Rabelo (MG) e Lívia Teixeira Leal (RJ).


Agora, BH já tem sua praia, Paula Rezende e Lucas Lacerda, que comandam o novo empreendimento no Buritis

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* O setor de eventos poderá retomar suas atividades, em torno do dia 22. Depois de reunião com a PBH, representantes de associações ligadas ao setor de eventos e entretenimento acreditam que as atividades poderão ser retomadas. Claro! Com restrições e protocolos sanitários. Uma comissão de autoridades vai elaborar os protocolos que deverão ser seguidos na retomada.

* A Mutari, empresa de cosméticos e dermocosméticos, realiza a campanha “Doe cabelos, espalhe sorrisos”. Neste Outubro Rosa, quem quiser doar cabelos para mulheres que fazem o tratamento contra o câncer poderá cortar os cabelos, gratuitamente, nos dias 15, 22 e 29. As mechas devem ter, no mínimo, 20 cm e serão direcionadas ao Hospital Mário Penna. Os interessados devem comparecer à Casa Mutari, bairro Castelo, Pampulha, entre 9h e 16h, com agendamento prévio.

* O Boulevard Shopping BH está com nova gerente de marketing. Nadinne Matos assumiu a função em 15 de setembro. Com 19 anos de experiência no grupo, ela chega à empresa para fortalecer o posicionamento da marca. Nadinne Matos é graduada em Administração com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.