Paulo Navarro | terça-feira, 12 de maio de 2020

Antes que os bons dias voltem, nosso ótimo passado recente com Alexandra Alves e Celso Picchioni

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

No tempo em que a gente saía de casa: Sebastião Carone e Daniela Gontijo

Foto: Werlen Dias

Intragável e inteligente 

E a criatividade é mesmo a estratégia da hora e da sobrevivência em todo o mundo. No Japão, por exemplo, fabricantes da bebida nacional, o saquê, impedidos pelas leis sanitárias de vender álcool desinfetante, criaram uma saída inteligente, interessante e bonita. O álcool é vendido disfarçado e com uma advertência, claro, nas próprias e lindas garrafas de saquê. Filas imensas formam-se em frente às lojas de bebidas. Quando tudo passar, os japoneses terão bela lembrança destes tempos sombrios.

Menu solidário 

Para ajudar quem mais precisa, nesta pandemia, a Brasil Restaurant Week promove a ação Delivery Solidário em BH até 7 de junho. Os clientes que adquirirem o menu RW contribuem para a doação de uma refeição aos necessitados, como moradores de rua. Basta escolher o restaurante, o menu desejado e a pessoa já está contribuindo. A boa ação também incentiva o comércio local e a geração de empregos.

Menu estratégico

O próprio restaurante fará as marmitas para os vulneráveis. A medida também tentará manter os restaurantes ativos durante o isolamento. Além de BH: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba. Em BH, o menu é de R$ 53,90.

Menu completo

Os clientes ainda contribuem com os funcionários do delivery. O menu RW está em outros aplicativos de entregas como iFood, Rappi e Uber Eats. Se o cliente quiser, pode optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos. A seguir a lista dos restaurantes da campanha.

Curtas & Finas

* Restaurantes participantes no site restaurantweek.com.br: 68 La Pizzeria, Maurizio Gallo, Nonna Carmella, Omilia, Verano, Saatore Lourdes, Saatore Pampulha, Saatore Palmares e La Traviata.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está em mais de 16 cidades.

* Você ajuda a Cape e ainda pode ganhar um carro zero km. O Instituto Ronald e a Hyundai se uniram para realizar a campanha Sorte Acelerada.

A ação beneficiará projetos em todo país e sortear um carro Hyundai HB20 Nova Geração, salvando milhares de crianças. Acesse o site: www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

* O governo britânico investirá mais de 2 bilhões de libras (R$ 14,23 bilhões), até 2025, para impulsionar a caminhada e a bicicleta para facilitar o retorno ao trabalho após a pandemia do novo coronavírus.

O montante será investido na melhoria das vias para ciclistas e estradas públicas e no teste de scooters elétricos, com a intenção de incentivar uma mudança nos hábitos da população a longo prazo.